Leia também:
X Flordelis vai ao Maracanã e homenageia Anderson

“O Brasil não é refúgio para criminosos”, diz Sergio Moro

Ministro falou sobre prisão de acusados de matar brasileira nos EUA

Paulo Moura - 23/02/2020 08h41 | atualizado em 23/02/2020 08h52

Ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, falou em suas redes sociais sobre a prisão de dois acusados do assassinato da brasileira Ana Paula Braga, de 23 anos, no último dia 30 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A dupla havia fugido ao Brasil e foi presa na cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

Ana Paula Braga foi assassinada nos EUA Foto: Reprodução

As detenções de Thiago Bragança e Wenderson Silva aconteceram neste sábado (22) e contaram com a participação de diversas instituições tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos. A cooperação, que teve sucesso em seu objetivo, foi celebrada pelo ministro Moro.

– Várias agências envolvidas na prisão dos assassinos da brasileira que, após o crime nos EUA, fugiram ao Brasil. Congratulações especialmente à Polícia Federal e à Polícia Militar do Espírito Santo. O Brasil não é refúgio de criminosos – escreveu.

A fuga dos suspeitos se iniciou logo depois do homicídio, quando eles seguiram no automóvel da vítima, carregando seu corpo até abandoná-lo na cidade californiana de Hot Springs. Ainda no automóvel da vítima, viajaram ao Estado de Oklahoma, e mais tarde, de ônibus, para o Texas.

Thiago Bragança e Wenderson Silva são acusados do crime Foto: Reprodução

Para chegar ao Brasil, os dois fizeram uma travessia terrestre para o México, de onde, a partir da capital, Cidade do México, pegaram um avião para o Rio de Janeiro.

Durante o período em que ficaram foragidos, os dois pressionaram e extorquiram familiares e parentes da vítima para obter recursos que ajudassem na fuga.

Leia também1 Sergio Moro chama Guedes de "general" e diz ser "soldado"
2 Ministro Sergio Moro viajará para o Ceará na segunda
3 Gabigol e Rafaella esperam menino, revela colunista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.