Leia também:
X Damares diz que usa o Tinder em busca de um marido

“O Brasil está dando certo”, diz o general Augusto Heleno

Ministro falou sobre a situação no Chile

Pedro Ramos - 06/11/2019 15h50 | atualizado em 06/11/2019 16h41

General August Heleno Foto: Reprodução

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, falou a respeito de seu posicionamento em relação a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

– Jamais pensei em resgatar o AI-5 nos atuais tempos do Brasil. O AI-5 foi instrumento do passado, que tem de ser vinculado àquela época. Não tem o menor sentido pensar que ele possa ser aplicado, com ou sem modificações, nos dias de hoje – declarou o ministro.

Heleno afirmou que o Brasil não passará por momentos de grande violência, como ocorre atualmente no Chile, que foi a causa de cancelamento de alguns eventos internacionais.

– Não, porque o Brasil está dando certo. Apesar de todo o esforço para demonstrar o contrário, os números comprovam que estamos dando e vamos dar certo. Contra fatos e números, não há argumentos. Nós temos instrumentos legais, previstos pela Constituição: PMs, Força Nacional de Segurança Pública, PF, PRF, está tudo lá no artigo 144. Se eles se esgotarem, temos a Garantia da Lei e da Ordem, que é absolutamente legal e democrática – afirmou o general.

Leia também1 Congresso quer aumentar o fundo eleitoral, diz deputado
2 Bolsonaro diz que redução de municípios corrige abuso
3 Salles nega demora para agir contra vazamentos de óleo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.