Nunes rebate Olavo: ‘Bolsonaro se elegeu sem ajuda de ninguém’
Jornalista disse que a declaração do filósofo é mentirosa
Pierre Borges - 22/12/2021 12h20 | atualizado em 22/12/2021 19h15
O jornalista Augusto Nunes rebateu nesta terça-feira (21) as declarações do filósofo Olavo de Carvalho contra o presidente Jair Bolsonaro. Na última segunda-feira (20), Olavo criticou o presidente e afirmou que ele o usou como garoto-propaganda para se eleger.
– Eu acompanhei várias eleições. [O Bolsonaro] é o único presidente que pode dizer que se elegeu sem a ajuda de ninguém – afirmou Nunes durante o programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.
Augusto Nunes disse ainda que foi Bolsonaro quem ajudou a eleger muitos candidatos que romperam com ele e que, agora, dizem ter vencido a eleição por conta própria.
– Ninguém pode dizer “olha, eu ajudei, eu levei votos, eu fiz isso”; é o contrário. Ele elegeu vários que fingem agora que não tiveram a ajuda do Bolsonaro, que se elegeram por conta própria… [Como é o] caso do governo de São Paulo, por exemplo, entre tantos. Isso é fácil de rebater: Alguém dizer que ajudou o Bolsonaro está mentindo – encerrou.
OUTRO LADO
Por meio do Twitter, Olavo disse que Nunes “cometeu uma injustiça medonha” e negou que tenha se gabado de ter ajudado Bolsonaro.
Ao insinuar que estou entre os que tentaram subir na carreira política gabando-se de ter “ajudado” o Bolsonaro, o Augusto Nunes cometeu uma injustiça medonha. Jamais me gabei disso e jamais tive carreira política alguma.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) December 22, 2021
Leia também1 Após funk na lancha, Michelle brinca: 'Acompanhando de perto'
2 Como o JN, Jornal da Globo terá pior ibope da história em 2021
3 Professor de SP é afastado após usar fantasia de Ku Klux Klan
4 Esposa de Macron vai processar autor de teoria de que ela é trans
5 Confira como cada parlamentar votou no Orçamento de 2022