Leia também:
X Veja a íntegra do depoimento de Maurício Valeixo à PF

‘Nunca ameacei ninguém’, diz Bolsonaro sobre vídeo de reunião com Moro

Presidente deu declarações ao chegar ao Palácio da Alvorada

Pleno.News - 11/05/2020 21h59 | atualizado em 11/05/2020 22h02

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (11), que entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o vídeo da reunião citada por Sergio Moro em seu depoimento à Polícia Federal, na semana passada, para comprovar que nada deve e que não ameaçou ninguém.

As declarações foram dadas no fim da tarde desta segunda, ao chegar ao Palácio da Alvorada. Questionado por jornalistas, o presidente disse que tem “zero preocupação” em relação ao vídeo e que por isso decidiu entregá-lo na íntegra.

– Pô, você tá de brincadeira comigo, né? A fita vai ser extraída, tudo o que foi falado no tocante ao ex-ministro Sergio Moro vai ser extraído e vai ser usado no inquérito, tá ok? Eu nunca ofendi ninguém, nunca agredi ninguém, nunca ameacei ninguém – disse o presidente, após ser questionado sobre o que teria dito no vídeo.

Bolsonaro completou que preferiu entregar o vídeo para restabelecer a verdade sobre o episódio.

– Eu podia falar ‘não tem mais o vídeo’. Não tenho a obrigação de ter o vídeo. Mas resolvi não falar [que não teria o vídeo], assumir a verdade acima de tudo – falou.

Bolsonaro disse esperar que as autoridades judiciárias apenas extraiam a parte do vídeo referente à acusação de que pressionou o ex-ministro. O presidente afirmou que a maior parte da reunião foi destinada a discutir temas de política internacional e que sua divulgação poderia causar embaraços.

– Agora é justo expor o que nós falamos sobre política externa, assunto de segurança nacional, tornar público isso aí? Aí não dá, complica a situação – disse o presidente.

O ex-juiz da Lava Jato disse aos investigadores que, na reunião, o presidente teria manifestado o desejo de trocar o superintendente da PF no Rio de Janeiro, o que se concretizou após a saída de Maurício Valeixo da chefia da Polícia Federal. O ex-ministro acusou, ainda, o presidente de cobrar o acesso a informações de investigações em curso e a relatórios de inteligência.

*Folhapress

Leia também1 Veja a íntegra do depoimento de Maurício Valeixo à PF
2 Valeixo: "Bolsonaro nunca pediu acesso a investigações"
3 Zambelli detona Moro por fazer "picuinhas" no governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.