Leia também:
X Morre menino arremessado de apartamento que explodiu

Novo vazamento é um “balão vazio, cheio de nada”, diz Moro

Ministro comentou os erros de edição da nova série de mensagens do The Intercept

Gabriela Doria - 29/06/2019 19h31

Ministro Sergio Moro pôs em dúvida novas mensagens vazadas Foto: Pedro França/Agência Senado

A mais recente publicação do The Intercpet contendo supostas trocas de mensagens entre procuradores da Lava Jato foi condenada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. O ex-juiz colocou em dúvida a autenticidade das mensagens, uma vez que elas continham erros grosseiros de nomes e datas.

– A matéria do site, se fosse verdadeira, não passaria de supostas fofocas de procuradores, a maioria de fora da Lava Jato. Houve trocas de nomes e datas pelo próprio site que as publicou, como demonstrado por OAntagonista – escreveu o ministro.

Sergio Moro condena as novas mensagens vazadas Foto: Reprodução

Moro também questionou a perseguição à Operação Lava Jato e disse que a série de mensagens não passam de “um balão vazio, cheio de nada”.

– Isso só reforça que as mensagens não são autênticas e que são passíveis de adulteração. O que se tem é um balão vazio, cheio de nada. Até quando a honra e a privacidade de agentes da lei vão ser violadas com o propósito de anular condenações e impedir investigações contra corrupção? – questionou.

Sergio Moro condena as novas mensagens vazadas Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado, o site The Intercept publicou o que seria uma nova remessa de conversas vazadas. Desta vez, o ministro Sergio Moro aparece apenas como citado e não como autor dos diálogos.

As supostas mensagens mostram o descontentamento de parte de procuradores da Lava Jato com a aproximação entre Sergio Moro e Jair Bolsonaro, ainda antes da eleição do presidente.

No entanto, as mensagens tiveram a credibilidade questionada depois que foram percebidos erros como o nome de um procurador e até uma data inexistente.

Pelo Twitter, o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept, minimizou o problema e disse que foram “erros de edição”.

Leia também1 Glenn vira piada após 'erros de edição' em novos vazamentos
2 É fake que Dallagnol e Moro tenham xingado Bolsonaro
3 Moro recebe prêmio de Doria e diz que tem sofrido ataques

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.