Leia também:
X Bebê de oito meses morre após acidente em Copacabana

Novo presídio que abriga Cabral tem fama de regalias

Ex-governador do Rio já está no Complexo Médico Penal, em Curitiba, após ser transferido do Rio

Emerson Rocha - 19/01/2018 11h36

Sérgio Cabral já está em presídio de Curitiba Foto: Wikimedia

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, já chegou ao Complexo Médico Penal (CMP), de Curitiba (PR), na manhã desta sexta-feira (19). A transferência ocorreu na quinta-feira (18), mas como o presídio não recebe detentos a noite, ele dormiu na Superintendência Regional da PF, no Paraná.

Cabral deixou a cadeia de Benfica, após o Ministério Público Federal (MPF) denunciar que ele estaria recebendo privilégios. Com isso, o juiz Sergio Moro e a juíza substituta da da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Caroline Vieira Figueiredo, determinaram a mudança dele para Curitiba.

Mas o novo endereço do ex-governador tem alguns relatos de benefícios para presos da operação Lava Jato. O Complexo Médico Penal, que fica em Pinhais (PR), já foi denunciado por ter alguns mimos para os detentos, como serviços de podóloga e uso de bicicleta ergométrica.

Na sexta ala, onde ficam os presos mais famosos, as celas possuem: televisão, rádio e um cabo de fios com corrente elétrica para esquentar água e comida.

Outro aspecto curioso é que há banho quente na penitenciária. O chuveiro aquecido foi um doação do empreiteiro da Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes. Quando esteve preso nessa cadeia, ele passou frio. Por isso, ao sair, comprou uma caldeira para aquecer a água.

Leia também1 Moro autoriza a transferência de Sérgio Cabral para Curitiba
2 Cabral é denunciado na Lava Jato pela 20ª vez

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.