Leia também:
X Jornalista demitido d’O Globo aponta racismo como motivo

Novo partido de Bolsonaro é registrado em cartório

No entanto, Aliança Pelo Brasil ainda depende de registro no TSE

Gabriela Doria - 05/12/2019 20h52 | atualizado em 05/12/2019 22h01

Registro do partido Aliança pelo Brasil Foto: Reprodução

O partido Aliança pelo Brasil, idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, foi registrado oficialmente em cartório nesta quinta-feira (5). O 2º vice-presidente da sigla, Luiz Felipe Belmonte, foi o responsável pelo registro.

Segundo Belmonte, o Aliança pelo Brasil seguirá os “princípios cristãos”.

– Estamos dando entrada no registro do novo partido Aliança Pelo Brasil. Um partido criado pelo presidente Bolsonaro, junto com seus apoiadores, e que pretende ser um partido que defina uma linha de direção valorizando os princípios cristãos, valorizando a família e valorizando essas questões que são da raiz do povo brasileiro. Tenho certeza que será um grande partido e que terá o apoio de grande parte da população brasileira – disse Belmonte no Twitter.

Já o perfil oficial do partido no Twitter afirmou que se trata de um “projeto político sem precedentes”.

– Temos em mãos o marco zero da concretização de um projeto político sem precedentes! A partir de agora, o seu apoio será fundamental. Enquanto aguardamos as formalidades do TSE, você já pode se desfiliar do seu antigo partido para garantir a validação de sua assinatura de apoio – convocou o partido.

O Aliança também orientou seus aliados a aguardarem novas diretrizes.

– Pedimos paciência e que sigam as orientações compartilhadas exclusivamente em nossos perfis oficiais e devidamente verificados. Nos próximos dias, publicaremos os próximos passos a serem seguidos – escreveu.

ASSINATURA DIGITAL

Nesta terça-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 4 votos a 3, liberar a criação de partidos políticos por meio de assinatura eletrônica. A medida, no entanto, só terá validade após a Corte regulamentar a questão.

Com a decisão, os eleitores que possuem uma certificação digital (que comprova a autenticidade de seus documentos) poderão apoiar uma nova sigla. Atualmente são necessárias 500 mil assinaturas para se estabelecer um novo partido.

Leia também1 TSE libera uso de assinatura eletrônica para criar partido
2 Joice perde 730 mil seguidores após romper com Bolsonaro
3 Aliança pelo Brasil defenderá família, fé e direito à vida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.