Leia também:
X Pastor evangélico concorre à presidência da Câmara

Novo ministro da Educação defende valores tradicionais

Ricardo Velez Rodriguez declarou em carta que quer colocar a educação em patamar de destaque internacional

Pleno.News - 23/11/2018 16h21

Ricardo Velez Rodriguez pretende lutar pelos valores tradicionais no Ministério da Educação Foto: Reprodução/Twitter

Nomeado para assumir o Ministério da Educação, o filósofo Ricardo Velez Rodriguez divulgou uma carta, nesta sexta-feira (23), defendendo os valores tradicionais da sociedade brasileiro. O desejo do povo brasileiro em ver uma nova forma de política foi um dos determinantes em sua decisão de assumir a pasta.

– O candidato Bolsonaro externou a opinião da grande maioria do povo brasileiro, explicitada no desejo de ver consolidada uma nova forma de fazer política. Longe das velhas práticas clientelistas e da tradicional negociação de cargos por benefícios pessoais. Pretendo colocar a gestão da Educação e a elaboração de normas no contexto da preservação de valores caros à sociedade brasileira, que, na sua essência, é conservadora e avessa a experiências que pretendem passar por cima de valores tradicionais ligados à preservação da família e da moral humanista. A preservação de um pano de fundo de respeito à pessoa humana é fundamental – escreveu Velez em sua carta.

O futuro ministro se mostrou contrário a qualquer tipo de discriminação. Ricardo Velez Rodriguez destacou a importância de se colocar a Educação em uma posição de destaque no contexto internacional.

– Precisamos recolocar a nossa Educação Básica, Superior, Profissional e Tecnológica em patamares que nos posicionem em destaque no contexto internacional. Assistimos a uma desvalorização da figura dos professores, notadamente no Ensino Fundamental e Médio. Ora, essa situação negativa deve ser revertida mediante uma política educacional que olhe para as pessoas. O sistema educacional deve olhar mais para as pessoas ali onde elas residem: nos municípios.

Rodriguez encerrou sua carta se comprometendo a tornar realidade o ideal de que o município seja o foco na organização da nossa legislação educacional. O futuro ministro pretende olhar para as diferenças regionais e os interesses dos cidadãos.

Leia também1 Salim Mattar vai cuidar das privatizações no novo governo
2 Saiba até quando Gabriela Hardt será titular da Lava Jato
3 Pastor evangélico concorre à presidência da Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.