Novo comando do Exército e Aeronáutica é anunciado
Também já há indicação para liderança da Marinha
Ana Luiza Menezes - 21/11/2018 21h52

Nesta quarta-feira (21) foram confirmados os nomes dos próximos comandantes do Exército, Marinha e Força Aérea Brasileira. As informações foram divulgadas pelo general de Exército Fernando Azevedo e Silva, que assumirá o Ministério da Defesa no governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Para liderar o Exército foi escolhido o general Edson Leal Pujol. Para assumir o novo cargo, ele deixará o Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, em Brasília.
À frente da Aeronáutica ficará o tenente-brigadeiro-do-ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. Ele ocupava o comando-geral de pessoal da Força Aérea Brasileira (FAB).
E para comandar a Marinha, foi indicado o almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior. Ele é o atual chefe do Estado Maior da Armada (EMA).
– A escolha é seguindo o regulamento para a escolha do comandante do Exército, que diz que deverá ser um oficial-general, incluindo Marinha e Aeronáutica, do último posto da carreira. Então, todos eles estão habilitados a isso – declarou o general Azevedo e Silva.
Leia também1 Futuro ministro da AGU é pastor de igreja em Brasília
2 Cubano sobre Mais Médicos: "A gente se sentia explorado"
3 "Meu marido é um príncipe", afirma Michelle Bolsonaro