Leia também:
X Operação Lava Jato condenou 21 políticos, mas só 1 está na cadeia

Novo advogado de Flordelis vai recorrer de decisão sobre júri

Defensor vai recorrer da decisão que mandou a parlamentar e mais 9 acusados a júri popular pela morte do pastor Anderson do Carmo

Paulo Moura - 10/06/2021 09h27 | atualizado em 10/06/2021 09h56

Advogado de Flordelis vai recorrer de decisão que levou a deputada a júri popular Foto: Divulgação

O advogado Rodrigo Faucz, novo coordenador da defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), anunciou que vai recorrer da decisão do 3° Tribunal do Júri de Niterói que mandou a parlamentar e mais 9 acusados a júri popular pela morte do pastor Anderson do Carmo, em 2019. O recurso deve ser protocolado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelos defensores da parlamentar.

O advogado afirmou ainda que vai contratar peritos legistas para autuar no processo. Flordelis quer contar com o apoio do detetive americano Pat Postiglione, que tem um programa de TV no Investigação Discovery, investigue o caso.

– Vamos provar que o que há no processo é achismo. A sustentação de que a vítima foi envenenada é com base em relatos. Vamos apontar ainda falhas no laudo cadavérico que aponta 30 tiros. É preciso ver o calibre da bala e analisar se as perfurações não foram contadas duas vezes – declarou.

Na terça-feira (8), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou o parecer pela cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar. O pastor Anderson foi assassinado em junho de 2019.

Flordelis foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. No entanto, sua prisão não foi pedida à Justiça porque a pastora possui imunidade parlamentar. Como deputada, ela só pode ser presa em flagrante por crime inafiançável.

Leia também1 Conselho de Ética aprova perda de mandato de Flordelis
2 Para relator, há 4 motivos para a cassação de Flordelis
3 Flordelis quer ajuda de detetive famoso da TV americana
4 Relator vota a favor da cassação do mandato de Flordelis
5 Câmara: Relator pede suspensão de Daniel Silveira por 6 meses

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.