Leia também:
X Michelle Bolsonaro nega que o presidente tenha ido a hospital

Nova onda de funcionários deixa Twitter após ultimato de Musk

Magnata disse à equipe que se comprometesse com trabalho em alta intensidade ou deixasse a empresa

Pleno.News - 18/11/2022 09h49 | atualizado em 18/11/2022 10h42

Elon Musk Foto: EFE/EPA/ALEXANDER BECHER

Uma nova onda de funcionários do Twitter começaram a postar mensagens de despedida na quinta-feira (17). O fato se deu após o prazo final de um ultimato que Elon Musk emitiu para que eles se comprometessem com “longas horas em alta intensidade” de trabalho ou fossem embora.

Muitos passaram o último dia avaliando suas opções, depois de acordar na quarta (16) com um e-mail noturno no qual Musk lhes dizia para preencher um formulário até a quinta, às 17 horas (horário de Nova Iorque). Eles deveriam indicar se vão permanecer na empresa e estão dispostos a ser “extremamente hardcore”. Os funcionários que não aceitarem receberão três meses de indenização, explicou Musk.

O escopo completo das partidas não ficou imediatamente claro. Depois que o prazo de quinta passou e as demissões se tornaram aparentes, o Twitter enviou um e-mail aos funcionários dizendo que a empresa estava fechando temporariamente seus escritórios imediatamente.

Os escritórios serão reabertos na próxima segunda-feira (21), segundo a mensagem.

Alguns funcionários disseram ter dúvidas sobre se o e-mail de Musk oferecendo a demissão teria força legal. Em meio à incerteza, a companhia enviou nesta quarta, um documento abordando essas questões. Afirmando, inclusive, que o e-mail de Musk era uma comunicação oficial da empresa, acrescentando: “Esta não é uma tentativa de phishing”.

Alguns funcionários do Twitter disseram suspeitar que muitos colegas aceitariam a oferta de Musk de deixar a empresa, embora não soubessem exatamente quantos. De um grupo de cerca de 60 funcionários, cerca de 50% a 75% disseram aos colegas que planejavam sair, disse uma fonte na manhã desta quinta.

Outros, no entanto, planejavam ficar, inclusive por razões financeiras ou porque estavam curiosos sobre os novos rumos da empresa.

O ultimato representa o mais recente desafio de Musk a uma equipe que ele já cortou pela metade com demissões em massa no início deste mês, cerca de uma semana depois de adquirir o Twitter por 44 bilhões de dólares e torná-lo privado. A empresa tinha cerca de 7,5 mil funcionários no início do ano.

*AE

Leia também1 Lula: Sobrevivência do planeta dependia das eleições brasileiras
2 Judiciário alemão anula eleições de Berlim por irregularidades
3 Republicanos, de Trump, ficam com o controle da Câmara
4 Governo russo proíbe Jim Carrey de entrar no país
5 Inflação anual da Argentina se aproxima de 90%

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.