Leia também:
X ‘Megaferiado’ de SP não diminui fluxo de pessoas nas ruas

Nova ministra já comemorou vitória de Kamala e elogiou Maia

Flávia Arruda é esposa do ex-governador José Roberto Arruda, condenado por envolvimento em esquema de corrupção

Paulo Moura - 30/03/2021 13h35 | atualizado em 30/03/2021 14h04

Flávia Arruda é a nova ministra da Secretaria de Governo Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

Entre as mudanças promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro dentro da administração federal, na segunda-feira (29), está a nova ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, que assume o lugar de Luiz Eduardo Ramos, por sua vez, agora novo chefe da Casa Civil. Com a ascensão de Flávia ao posto de ministra, porém, alguns fatos sobre ela vieram à tona.

Um deles foi um tuíte publicado pela parlamentar no dia 8 de novembro do ano passado. Na ocasião, enquanto o democrata Joe Biden era declarado pela imprensa americana como novo presidente dos Estados Unidos, Flávia celebrou a vitória da vice de Biden, Kamala Harris, com um texto que dizia que as mulheres do mundo inteiro faziam parte “dessa mudança civilizatória”.

– Depois de 240 anos a democracia americana conquistou a eleição da primeira vice-presidente mulher e negra da história. Todas nós fazemos parte dessa mudança civilizatória, cada uma a seu modo, no mundo inteiro – escreveu, na época.

Tuíte de Flávia Arruda comemorou a vitória de Kamala Harris Foto: Reprodução

Flávia também elogiou, em mais de uma ocasião, a atuação do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no comando da Casa Legislativa. Em um tuíte do dia 26 de maio do ano passado, a parlamentar parabenizou Maia por um discurso que, segundo ela, “traduziu bem o maior desafio da nossa geração: vencer o coronavírus e a crise econômica”.

– O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no discurso de hoje, traduziu bem o maior desafio da nossa geração: vencer o coronavírus e a crise econômica, preservando a liberdade e a democracia – escreveu.

Flávia Arruda elogia discurso de Rodrigo Maia Foto: Reprodução

Em outra postagem, feita também no ano passado, mas no dia 28 de julho, Arruda agradeceu Maia por ter uma de suas propostas acolhidas pela Mesa Diretora da Casa e afirmou que o então presidente da Câmara liderava “uma pauta voltada para atender as necessidades reais da população”.

– Um agradecimento importante ao presidente Rodrigo Maia, que tem liderado na Câmara a construção de uma pauta voltada para atender as necessidades reais da população. Obrigada a ele e a todos os parlamentares que acolheram e apoiaram este projeto – afirmou.

Flávia elogia Maia e diz que presidente da Câmara tinha pauta voltada aos interesses da população Foto: Reprodução

ENTRADA DE FLÁVIA NA POLÍTICA FOI NO LUGAR DE MARIDO FICHA SUJA
O ingresso de Flávia na política aconteceu na campanha de 2014, quando substituiu às pressas o marido, o ex-governador José Roberto Arruda, impedido de concorrer ao governo do DF naquele ano ao ser barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, em razão de uma condenação, em segunda instância, pelo envolvimento no esquema de corrupção conhecido por mensalão do DEM.

Flávia e o marido, o ex-governador José Roberto Arruda Foto: Divulgação

Diante do quadro, Flávia assumiu o posto de vice e a chapa passou a ser encabeçada pelo ex-deputado Jofran Frejat, mas a dupla foi derrotada em segundo turno por Rodrigo Rollemberg (PSB).

Leia também1 Conheça Flávia Arruda, ministra da Secretaria de Governo
2 Bolsonaro troca 6 ministros de governo. Veja os novos nomes
3 Chefes do Exército, Aeronáutica e Marinha serão substituídos
4 Jair Bolsonaro sobre medidas de isolamento: "Eu não fecho nada"
5 5 estados se preparam para vacinar professores e policiais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.