Leia também:
X Em entrevista, ex-presidente Lula faz críticas a Sérgio Moro

Nova ministra, Damares defende “Brasil sem aborto”

Advogada e pastora assumirá Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Gabriela Doria - 06/12/2018 20h22 | atualizado em 06/12/2018 21h21

A futura ministra Damares Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6), a futura ministra Damares Alves comentou algumas das linhas de atuação que seu ministério adotará, dentre elas o aborto.

– Eu sou contra o aborto. Eu acho que nenhuma mulher quer abortar. As mulheres chegam até o aborto porque, possivelmente, não foi lhe dada outra opção. A mulher que aborta acreditando estar desgravidando não está “desgravidando”. O aborto não ‘desgravida’ nenhuma mulher. A mulher caminha o resto da vida com o aborto – afirmou Damares.

Ela também defendeu que a pasta vai atuar na proteção da vida.

– Esta pasta não vai lidar com o tema aborto. Esta pasta vai lidar com a proteção de vidas, e não com a morte. Que fique bem claro isso – disse a futura ministra.

Outros temas polêmicos foram abordados na coletiva. Sobre a comunidade LGBT, por exemplo, a pastora definiu como uma agenda “muito delicada”.

– Tenho entendido que dá para a gente ter um governo de paz entre o movimento conservador, movimento LGBT e os demais movimentos. É para isso que a gente se propõe – declarou a advogada.

Já sobre a transferência da Funai para o ministério sob seu comando, Damares foi taxativa.

– Funai não é problema, índio não é problema. Funai não é problema neste governo. O presidente só estava esperando o melhor lugar para colocar a Funai. Esta nação é linda, bela e plural. Este governo vem para atender esta nação linda, bela e plural – defendeu a ministra, que tem longo histórico de ativismo pela causa indígena.

NOMEAÇÃO
Na tarde desta quinta-feira, o ministro extraordinário de transição Onyx Lorenzoni anunciou Damares Alves como chefe da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Leia também1 Quem é Damares Alves, nova ministra de Jair Bolsonaro
2 Frente Evangélica faz elogios a Damares: "Não é indicação"
3 É oficial! Damares Alves comandará Direitos Humanos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.