Leia também:
X PT fica abaixo de 200 prefeitos pela primeira vez em 20 anos

Nova empresa de Moro atua na recuperação da Odebrecht

Alvarez & Marsal atua como administradora judicial da Odebrecht desde que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial

Paulo Moura - 30/11/2020 08h45

Ministro Sergio Moro Foto: MJSP/Isaac Amorim

A empresa para qual Moro trabalhará a partir desta terça-feira (1°), a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, pode até parecer desconhecida do grande público em um primeiro olhar, mas uma das clientes a receber os serviços da companhia é bastante famosa no Brasil, a Odebrecht, um dos principais alvos da Operação Lava Jato.

A Alvarez & Marsal atua como administradora judicial da Odebrecht desde que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, em junho de 2019. Na prática, a recuperação é uma intervenção de nível jurídico que busca impedir que uma empresa vá à falência.

Na empresa, Moro será diretor na área de disputas e investigações. Segundo a empresa, o segmento atua com um intuito de “resolver assuntos complexos que apresentam ameaça e disrupção às operações regulares quando sua reputação e seus rendimentos estão sob risco”.

Como novos colegas, Moro terá a companhia internacional de um ex-agente especial do FBI (órgão de investigação norte-americano) e um ex-promotor do Departamento de Justiça dos EUA. O ex-juiz trabalhará de Curitiba, mas também terá que viajar para Nova Iorque quando for solicitado.

Leia também1 Moro será chefe de investigações em empresa norte-americana
2 Delegado Pazolini vence o PT e é eleito prefeito de Vitória
3 Huck declara voto em Eduardo Paes e desconversa sobre 2022
4 Jair Bolsonaro e Michelle completam 13 anos de casados
5 Carlos Bolsonaro chama Sergio Moro de “camisolão fofoqueiro”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.