Leia também:
X Advogado de Temer pede suspeição de Janot ao STF

Nova alíquota do IR não será encaminhada ao Congresso

Secretaria da Presidência afirma que a proposta foi mencionada de forma genérica por Temer

Henrique Gimenes - 08/08/2017 20h28 | atualizado em 08/08/2017 20h30

Temer não enviará proposta de aumento do IR ao Congresso Foto: EFE/Sebastião Moreira

A Secretaria Especial da Presidência da República divulgou, na noite deste terça-feira (8), nota em que informa que proposta que eleva o imposto de renda (IR) não será enviada ao Congresso Nacional. A nota afirma ainda que o governo está trabalhando para evitar o aumento da carga tributária no país.

Mais cedo, o presidente Michel Temer afirmou que o governo estudava uma nova alíquota do imposto. Segundo o texto, Temer apenas fez “menção genérica” sobre estudos na área. O comunicado ainda informa que estes estudos são focados em “reduzir despesas e cortar gastos”.

Veja a nota oficial:

A Presidência da República não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional. O presidente Michel Temer fez hoje menção genérica a estudos da área econômica, que são permanentemente feitos. Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira. E com esse foco o governo federal continuará trabalhando.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.