Leia também:
X Oposição pede desarquivamento de cassação de Aécio

Nota da PGR contesta afirmações de Michel Temer

O presidente fez um pronunciamento no início da tarde em que ataca a denúncia contra ele

Procuradoria-Geral da República apresenta nova denúncia contra Lula, Dilma e Mercadante

Procuradoria-Geral da República apresenta nova denúncia contra Lula, Dilma e Mercadante Foto: José Cruz/Agência Brasil

Henrique Gimenes - 27/06/2017 20h47 | atualizado em 29/06/2017 16h19

A Procuradoria-Geral da República divulgou, no final da tarde desta terça-feira (27), nota contestando as afirmações dadas pelo presidente Michel Temer em seu pronunciamento. O órgão reafirma, no texto, o compromisso do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com a verdade. Também fala das provas e rebate as acusações feitas ao ex-procurador Marcelo Miller.

Sobre a denúncia, a nota destaca que “é pública e baseada em fartos elementos de prova, tais como laudos da Polícia Federal, relatórios circunstanciados, registro de voos, contratos, depoimentos, gravações ambientais, imagens, vídeos, certidões, entre outros documentos, que não deixam dúvida quanto à materialidade e a autoria do crime de corrupção passiva”.

O documento ainda afirma que “Rodrigo Janot pauta-se por uma atuação técnica, no estrito rigor da lei” e “cumpre à risca o comando constitucional de que ninguém está acima da lei ou fora do seu alcance”.

A respeito do ex-procurador, Marcelo Miller, “esclarece que ele não participou das negociações do acordo de colaboração premiada dos executivos do Grupo J&F”. Complementa ainda que “ele integrou a Assessoria Criminal do procurador-geral da República de setembro de 2013 a maio de 2015. De maio de 2015 a julho de 2016, ele foi designado para integrar o Grupo de Trabalho da Operação Lava Jato na PGR, em Brasília. A partir de 4 de julho de 2016, ele voltou a ser lotado na PR/RJ, com processos distribuídos ao seu ofício, atuando junto ao Grupo de Trabalho somente como membro colaborador”.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.