Leia também:
X Pr. Silas Malafaia dispara contra Moraes: “Ditador-mor da toga”

Jefferson: ‘Falei pro Xandão que o buraco comigo é mais embaixo’

Ex-deputado afirmou que a vida vai colocá-lo "frente a frente" com o ministro do STF

Paulo Moura - 13/08/2021 14h22 | atualizado em 13/08/2021 15h44

Roberto Jefferson Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse em um áudio gravado antes de sua prisão, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), que a conta dele com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, agora “é pessoal”. Na gravação, em que Jefferson chama o ministro de “Xandão”, o ex-deputado disse que espera se encontrar pessoalmente com Moraes.

– Já falei para o Xandão [Alexandre de Moraes] uma vez e vou repetir: “O buraco comigo é mais embaixo, Xandão. Sei que você é metido a valente, mas nossa conta é pessoal daqui para frente. Não tem saída. Você está perseguindo pessoalmente a mim e ao PTB. A vida vai nos colocar frente a frente” – disse Jefferson em um áudio enviado a filiados do PTB.

Jefferson também disse que Moraes é “o cachorro do Supremo, o Xandão, o pior caráter que tem no Supremo” e que o STF é “uma organização criminosa para servir aos interesses dos comunistas e para praticar abuso de autoridade e constrangimento a pessoas que militam democraticamente”.

– Não sei por quanto tempo essa prisão dura. É ruptura total da ordem constitucional. Quando ele [Moraes] abre inquérito contra o presidente da República, contra o ministro da Justiça e o delegado da Polícia Federal, perdeu o respeito a tudo. O Supremo está repetindo no Brasil o que fez na Venezuela – diz Jefferson em um outro áudio.

O presidente do PTB também disse que estava “sereno e sensato” e pediu que os filiados do partido respeitem a vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, que ficará à frente das questões relacionadas à sigla enquanto ele estiver detido.

– Respeitem a Graci. Ela é a vice do PTB. Ela é meu braço direito. Confio na Graci. [Ela] Tem levado o partido a partir da base. Está me ajudando a construir o PTB. Peço que prestigiem a Graci – completou Jefferson.

Leia também1 Feliciano sobre prisão de Roberto Jefferson: "Estamos por um fio"
2 MBL promete distribuir cerveja em protesto contra Bolsonaro
3 Helicóptero militar cai em rio no Amazonas durante temporal
4 Técnico Tite convoca Gabigol e Daniel Alves para Eliminatórias
5 'Um militante chinês tem mais liberdade que um presidente nacional de partido'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.