Nos EUA, Bolsonaro não descarta encontrar Allan dos Santos
Presidente está em Orlando neste sábado
Monique Mello - 11/06/2022 14h02 | atualizado em 13/06/2022 10h26

Em Orlando, nos Estados Unidos, neste sábado (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse não descartar uma conversa com o jornalista Allan dos Santos, que está morando nos EUA. O chefe do Executivo analisou a possibilidade do encontro, caso o jornalista esteja presente em um dos eventos do qual vai participar.
– Se ele [Santos] estiver presente eu falo com ele, é um cidadão. Sem problema nenhum. É um cidadão brasileiro, se expressou, se foi bem ou mal, sua pena jamais poderia ser ameaça de prisão – disse Bolsonaro.
Após participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Bolsonaro está em Orlando, onde participou da inauguração de um vice-consulado brasileiro na cidade onde vivem cerca de 180 mil brasileiros.
A BBC News questionou o presidente se falar com Allan dos Santos não seria uma afronta ao STF. Bolsonaro, por sua vez, respondeu que os ministros do Supremo “não são deuses”.
– O Supremo tem que entender que eles não são deuses. Todos nós somos autoridades subordinadas à Constituição. Alguns do Supremo, não são todos, têm que tirar da cabeça que não são os todos poderosos – declarou aos jornalistas.
Bolsonaro também revelou que considerou encontrar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, mas a ideia não se concretizou.
Leia também1 Bolsonaro rebate crítica de Miriam Leitão sobre o ICMS: 'Não tem notícia boa com ela'
2 Allan dos Santos retorna para o YouTube: "Calar não é opção"
3 TSE emite nova resposta a ofício do Ministério da Defesa
4 Ex-presidente da Bolívia é condenada a dez anos de prisão
5 Malu Mader pede mais "empenho" do governo no caso Dom e Bruno