Leia também:
X Guido Mantega vira réu por fraude, corrupção e quadrilha

Nordeste: Bolsonaro pede que governadores apoiem reforma

Presidente visita a região pela primeira vez desde que tomou posse

Jade Nunes - 24/05/2019 14h04 | atualizado em 24/05/2019 18h29

Jair Bolsonaro fez sua primeira visita ao Nordeste, nesta sexta-feira (24), desde que se tornou presidente. Ele chegou a Recife por volta de 9h e pousou em uma base aérea próxima ao aeroporto internacional da cidade.

Logo depois, pegou um helicóptero até o Instituto Ricardo Brennand, um trajeto de cerca de 15 km. Nesse complexo cultural da cidade ocorre a reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

No local, houve confusão entre policiais do Exército e militantes. A página oficial no Facebook do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) afirmou que um servidor foi agredido por um dos agentes. A agitação, no entanto, foi pontual.

Bolsonaro aproveitou a reunião em Recife para pedir ajuda aos governadores do Nordeste para a aprovação da reforma da Previdência.

– Faço um apelo aos senhores governadores do Nordeste. Nós temos um desafio pela frente que não é meu, é também dos senhores governadores e senhores prefeitos, independentemente da questão partidária: é a questão da reforma da Previdência, sem a qual não podemos sonhar em botar em prática parte do que estamos acertando aqui neste momento. Faz justiça a reforma da Previdência, que cobra menos de quem tem menos e mais de quem tem mais.

Estavam presentes no encontro os governadores: Paulo Câmara (PE), Camilo Santana (CE), Fátima Bezerra (RN), Rui Costa (BA), Wellington Dias (PI), Renan Filho (AL), João Azevedo (PB), Flávio Dino (MA), Belivaldo Chagas (SE) e Romeu Zema (MG).

Após ir à capital pernambucana, Bolsonaro irá para Petrolina. Ele participará da entrega de unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Leia também1 Bolsonaro faz 1ª viagem ao Nordeste como presidente
2 Kataguiri diz que ato do dia 26 é atestado de falha do governo
3 "Se não quer a reforma, pego o avião e vou morar lá fora"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.