Leia também:
X Congresso divulga roteiro da posse de Lula; confira como será

Nora de Renan é eleita para o Tribunal de Contas de Alagoas

Renata Calheiros terá direito ao cargo vitalício com salário de R$ 35,4 mil

Paulo Moura - 16/12/2022 09h09 | atualizado em 16/12/2022 11h08

Nora de Renan Calheiros foi eleita para o TCE de Alagoas Foto: Reprodução/Instagram Renata Calheiros // Agência Senado/Pedro França

A administradora Renata Pires Calheiros, esposa do ex-governador e senador eleito Renan Filho (MDB-AL), e nora do senador Renan Calheiros (MDB-AL), foi eleita nesta quinta-feira (15) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL). A escolha foi feita pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Renata foi escolhida por 22 dos 24 deputados da Assembleia alagoana que votaram para decidir quem ocuparia o lugar do conselheiro Cícero Amélio, que solicitou aposentadoria. Os outros dois votos foram na advogada Kézia Rodrigues. O cargo é vitalício, a exemplo do que ocorre com os magistrados no Judiciário.

A Assembleia Legislativa de Alagoas é presidida por Marcelo Victor (MDB), aliado do senador Renan Calheiros. Foi Victor quem publicou o ato na quarta (14) convocando para a eleição. O tio de Renan Filho, deputado Olavo Calheiros (MDB), não participou da sessão que elegeu a esposa de Renan Filho.

Formada em Administração pela Universidade Federal de Brasília (UnB), Renata receberá um salário de R$ 35,4 mil, além de outras gratificações inerentes ao cargo. Como a Corte de Contas é responsável por julgar as contas do governador, Renata poderá analisar as contas do próprio marido, que deixou o comando do Executivo estadual em abril deste ano para concorrer ao Senado.

Leia também1 Congresso divulga roteiro da posse de Lula; confira como será
2 PM é baleado na Cracolândia em ataque de usuários de drogas
3 Filho de Cabral deixa prisão após decisão da Justiça Federal
4 Presidente do PL ataca Moraes: "Falou em extinguir o partido"
5 Sadi critica escolhas do PT: “Dilma 3? Que governo é esse?”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.