Leia também:
X Justiça proíbe venda de livro que conta história de presos

No Twitter, internautas sobem a tag #ForaSantaCruz

Apoiadores do governo repudiam a posição contrária do presidente da OAB

Rafael Ramos - 06/08/2019 11h52

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, está sendo alvo de boicote na internet por parte dos apoiadores de Jair Bolsonaro. No Twitter, a tag #ForaSantaCruz está entre os assuntos mais comentados da rede social.

Santa Cruz causou revolta por parte de alguns internautas após chamar o ministro Sergio Moro de chefe de quadrilha. Ele também se envolveu em polêmica com o presidente Jair Bolsonaro, que questionou a atuação da OAB na investigação do caso de Adélio Bispo.

Paralelo à movimentação contra Santa Cruz na web, a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) vem apoiando o movimento de Diretas Já promovido por alguns advogados. Em vídeo, ela se mostrou favorável ao projeto de lei que visa mudar a condução das eleições para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

Soraya também se revoltou às ofensas de Felipe Santa Cruz à advogada Flavia Ferronato, em maio, pelo Twitter. A senadora finalizou seu vídeo convocando a população a levantar a tag #DiretasJaOAB. Uma manifestação está sendo programada para esta sexta-feira (9).

Leia também1 Presidente da OAB chama Moro de "chefe de quadrilha"
2 Bolsonaro perde a paciência e ataca presidente da OAB
3 Bolsonaro: "Esquerda matou pai de presidente da OAB"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.