No Twitter, Carla Zambelli faz alerta sobre STF e aborto
Deputada disse que "as próximas vagas no STF precisam ser preenchidas com juristas contrários ao aborto"
Ana Luiza Menezes - 01/05/2020 19h32

Nesta sexta-feira (1º), a deputada federal, Carla Zambelli, usou as redes sociais para deixar um alerta aos seus seguidores. Ela se pronunciou a respeito de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do aborto.
– Atenção. O STF não decidiu contra o aborto em caso de Zika. Decidiu apenas que não cabia à Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) fazer esse pedido e, por isso, rejeitou a ação – declarou.
Por isso, a parlamentar defendeu que cargos no STF precisam ser ocupados por pessoas contrárias ao aborto.
– Continuem vigilantes. As próximas vagas no STF precisam ser preenchidas com juristas contrários ao aborto – concluiu.
A votação a respeito da liberação do aborto para grávidas com zika vírus terminou na quinta-feira (30). A ação foi apresentada pela ANADEP. Para a associação, a mulher teria direito à “possibilidade de escolher não continuar com gravidez que lhe causa intenso sofrimento”.

Leia também1 Damares celebra decisão do STF sobre aborto
2 STF tem maioria para barrar aborto em caso de zika vírus
3 Julgamento sobre aborto em caso de zika vírus está 5 a 0
4 Bolsonaro sobre aborto no Brasil: "Não haverá"
5 Presidente comparece a manifestação contra o aborto