Leia também:
X “Nunca houve choque meu com o presidente”, diz Guedes

No RS, Bolsonaro participa da posse do Comando Militar

Presidente esteve presente na cerimônia que marcou a troca no Comando do Sul

Paulo Moura - 30/04/2020 13h51 | atualizado em 30/04/2020 13h54

Bolsonaro visitou o Comando Militar do Sul Foto: PR/Marcos Corrêa

Em uma viagem rápida para Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de posse do novo chefe do Comando Militar do Sul (CMS), general Valério Stumpf, na capital gaúcha. Stumpf substitui o general Geraldo Antônio Miotto, que encerrou as atividades na ativa.

Acompanhado do vice Hamilton Mourão e de alguns ministros, o presidente Bolsonaro também visitou o Centro de Operação de Combate ao Covid-19 do Comando Militar do Sul. Durante a manhã, em entrevista à rádio Guaíba, o presidente falou sobre a mudança no CMS e ressaltou a importância do Comando para as Forças Armadas do Brasil.

– Um deixa a ativa e o outro assume o comando do CMS, onde há importante concentração e militares. Militares esses que sempre estiveram à disposição da democracia e da liberdade – disse.

Bolsonaro também destacou a importância do general Miotto para o país e disse que ele tem espaço no governo se essa for a vontade do militar.

– O Miotto é uma pessoa que sabe que tem espaço no governo, desde que seja a sua vontade. Obviamente, a intenção não é convidá-lo para isso, mas ele sabe que tem (possibilidade) de convidá-lo dado a relação de amizade que nós temos – completou.

Leia também1 "Nunca houve choque meu com o presidente", diz Guedes
2 Barrada em mercado, mulher usa calcinha como máscara
3 STF nega pedido de suspensão da CPMI das Fake News

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.