Leia também:
X “Doria não é só ruim gestor, é perverso”, diz Eduardo Bolsonaro

Arolde de Oliveira recebe homenagem em horário eleitoral

Programas lembraram legado deixado pelo senador durante a trajetória política

Paulo Moura - 24/10/2020 14h12 | atualizado em 25/10/2020 17h36

PSL e PSD fizeram homenagem para Arolde de Oliveira Foto: Reprodução

A coligação O Rio tem Opção, integrada pelos partidos Social Liberal (PSL) e Social Democrático (PSD), usou seu horário político deste sábado (21) para prestar uma homenagem ao senador Arolde de Oliveira, morto na última quarta-feira (21) em razão de complicações da Covid-19.

Ao longo de 1 minuto e 40 segundos de programa, as legendas que disputam a Prefeitura do Rio de Janeiro lembraram o legado deixado pelo parlamentar, com imagens da vida pessoal e profissional de Arolde de Oliveira.

Logo no início, o candidato a vice-prefeito pela coligação, Fernando Veloso, disse que hoje não era “um dia de campanha”, mas o dia de homenagear “um herói brasileiro”.

– Arolde dedicou sua vida à família, a valorizar o trabalho e buscar uma vida melhor para o nosso povo – disse o programa em uma das primeiras frases.

As legendas também destacaram que o político possuía “coragem de desafiar os interesses dos poderosos, denunciar os corruptos e defender o Brasil dos vendilhões”.

– Nosso país perde um cidadão, um líder, um marido apaixonado e um pai de família – ressaltaram os partidos.

O programa ainda apontou que, mesmo após a morte, a voz de Arolde de Oliveira “não se calará” e que seu nome ficará escrito entre “os grandes vultos nacionais”.

– Suas atitudes se imortalizam como um exemplo de vida e nunca foi tão necessário termos homens honestos, apaixonados pela pátria e defensores dos valores morais como nos tempos de hoje – relataram as legendas.

Fernando Veloso completou dizendo que Arolde de Oliveira deixará “saudade e a certeza que ele continua nos iluminando ao lado do nosso Criador”. Ao final, o programa foi encerrado com um áudio do último discurso de Arolde de Oliveira como deputado federal, proferido no dia 11 de dezembro de 2018, após 36 anos de Casa.

– Vamos recuperar os nossos valores históricos culturais. Vamos recuperar a economia do nosso País. Vamos recuperar a felicidade do povo brasileiro – disse Arolde, na ocasião.

HOMENAGEM EM SÃO GONÇALO
Além da capital, a coligação Aliança por São Gonçalo, integrada pelos partidos Social Democrático (PSD) e Trabalhista Cristão (PTC), e que disputa a prefeitura da 2ª cidade mais populosa do estado, também homenageou Arolde de Oliveira.

Ao longo do filme, os partidos lembraram a trajetória política e pessoal de Arolde, com destaque para o período em que passou na Câmara dos Deputados e a eleição para o Senado Federal em 2018.

Leia também1 Deputada propõe homenagem ao senador Arolde de Oliveira
2 Tarcísio envia condolências pela morte de Arolde de Oliveira
3 Visionário, Arolde de Oliveira faz parte da história do gospel
4 Em live, Bolsonaro lamenta a morte de Arolde de Oliveira
5 Cesar Maia presta homenagem ao senador Arolde de Oliveira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.