Leia também:
X Mourão afirma que Witzel esqueceu “a ética e a moral”

Moro diz que não disputará eleições: “Vou tatuar na testa”

Ministro da Justiça e Segurança Pública disse que não tem perfil de político

Camille Dornelles - 27/01/2020 13h07 | atualizado em 27/01/2020 15h11

Ministro Sergio Moro no programa Pânico Foto: Divulgação

O ministro Sergio Moro, da pasta da Justiça e Segurança Pública, participou do programa Pânico, na Rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (27). Durante a entrevista, ele reiterou que não tem vontade de disputar eleições, referindo-se a especulações de uma candidatura em 2022.

– Eu não sou filiado a nenhum partido. Quero ficar um pouco longe dessas coisas que não são do meu perfil. Prefiro fazer meu trabalho. Têm vários partidos muito bons, mas eu não tenho essa perspectiva político-partidária, disputar eleições… Não está no meu perfil – declarou.

Em outro momento da entrevista, afirmou que “já falou um milhão de vezes” e que vai “tatuar na testa” que em 2022 apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

BOM HUMOR
O ministro se mostrou à vontade e bem-humorado no programa, fazendo piada ao ser questionado, em tom de brincadeira, sobre a aplicação do Código de Hamurabi no Brasil.

– Fizemos uma pesquisa de opinião e constatou-se que não há suficientes cimitarras (espada curva) para a aplicação da lei – respondeu, rindo.

Mesmo bem-humorado, ele falou de seu trabalho no combate à corrupção e foi claro sobre o que defende.

– Corrupção, crime organizado e criminalidade violenta. Minha pauta é essa. E se combate isso acabando com a impunidade. Eu não acredito que tem que soltar condenados da prisão. Claro que a superlotação é um problema, mas o que eu acredito é que você tem que combater a criminalidade – explicou.

Ministro Sergio Moro dá entrevista ao programa Pânico Foto: Reprodução

JUIZ DE GARANTIAS
Moro voltou a criticar a aprovação do juiz de garantias e a elogiar a suspensão pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.

– Tudo bem, você quer mudar o sistema? Muda o sistema, mas tem que ser algo pensado. Eu falei com uns parlamentares (…) E não tem mais a ver comigo, com a Lava Jato. Eu não sou mais juiz, eu não estou mais lá (…) Você não pode aprovar, com todo o respeito à Câmara, que fez isso, uma legislação que mude tanto o processo penal sem fazer isso com segurança. Então tem que ter planejamento – reiterou.

Leia também1 Moro comemora redução de ônibus incendiados no Brasil
2 "Moro é o cara para moralizar o país", aponta parlamentar
3 "Estamos sendo firmes com o crime organizado", diz Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.