No dia da chegada de Bolsonaro, Lula decide não ir ao Planalto
Presidente vai despachar ainda no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira
Paulo Moura - 30/03/2023 07h40 | atualizado em 30/03/2023 12h05

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudou de ideia e decidiu não despachar no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (30), dia que marca a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil após três meses nos Estados Unidos. O petista seguirá no Palácio da Alvorada ao longo desta quinta.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, ministros e a assessores de imprensa de Lula negaram que ele tenha decidido ficar no Alvorada por questões de segurança. A alegação da equipe do petista é de que a opção de continuar na residência oficial se deu por “praticidade”.
A expectativa é de que Lula só volte a despachar no Palácio do Planalto na próxima semana. Desde a última semana, quando foi diagnosticado com broncopneumonia, Lula permaneceu no Alvorada e, inclusive, cancelou a viagem à China, que ainda não tem uma nova data confirmada para acontecer.
Ao longo desta quinta, a agenda de Lula prevê ao menos cinco compromissos oficiais no Alvorada. Na lista estão reuniões com ministros e a apresentação do troféu da Copa do Mundo Feminina Fifa de 2023.
Leia também1 Após ordem do STJ, ex-jogador Robinho entrega passaporte
2 Voo trazendo o ex-presidente Jair Bolsonaro pousa em Brasília
3 Nikolas reage a Janones: "Jean Wyllys fracassado da Shopee"
4 Aluno que matou professora ameaçou colega por mensagem
5 Felipe Neto será chamado para prestar depoimento na Câmara