Leia também:
X Por 9 a 2, STF mantém Ibaneis afastado do governo do DF

Nikolas vai ao STF contra Flávio Dino por “omissão intencional”

Deputado eleito pede que seja decretada a prisão do ministro caso a denúncia seja comprovada

Paulo Moura - 12/01/2023 08h42 | atualizado em 12/01/2023 10h08

Deputado eleito Nikolas Ferreira Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou, nesta quarta-feira (11), que encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma notícia-crime contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em razão dos atos ocorridos, no último domingo (8), em Brasília.

No pedido, Nikolas solicita a apuração de uma possível “omissão intencional” do ministro em relação ao ocorrido na capital federal no último final de semana. O deputado eleito pede, inclusive, que seja decretada a prisão preventiva de Flávio Dino caso a denúncia seja comprovada.

– Sendo verdadeiro, os fatos são muito graves, uma vez que a lei brasileira prevê, nesses casos, que a pessoa seja punida pelos atos que não impediu. Ou seja, nesse tipo de omissão, ele tinha o dever, por lei, de impedir qualquer resultado criminoso – escreveu.

Na última segunda-feira (9), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) já havia alertado que o ministro da Justiça teria sido informado antecipadamente sobre os atos. De acordo com o parlamentar, o aviso teria sido emitido um dia antes das invasões aos prédios públicos efetivamente acontecerem.

– Ministro da Justiça foi informado dos ataques, um dia antes. No momento que iniciou, ele foi até a janela do ministério, olhou e não tomou nenhuma providência. Já comecei [a] encontrar provas [de] que o presidente Lula também teve conhecimento do que iria acontecer e não fez nada – escreveu o senador no Twitter.

Leia também1 Por 9 a 2, STF mantém Ibaneis afastado do governo do DF
2 Nikolas Ferreira expõe apoio de Dino a ato que destruiu Brasília em 2017
3 Costa sobre privatizar o Porto de Santos: "Lula quer investimento"
4 Rial renuncia após achar rombo de R$ 20 bilhões nas Americanas
5 Quem ganha um salário e meio terá de pagar Imposto de Renda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.