Nikolas sobre tapa de Quaquá em Donato: “O mínimo é a cassação”
O caso foi registrado na Corregedoria e também na delegacia
Leiliane Lopes - 20/12/2023 19h30 | atualizado em 21/12/2023 19h56

Os deputados da oposição que presenciaram o tapa que Washington Quaquá (PT-RJ) deu no rosto de Messias Donato (Republicanos-ES) o acompanharam até a Corregedoria da Câmara dos Deputados para apresentar uma denúncia.
Entre eles estavam Coronel Zucco (PL-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG), André Fernandes (PL-CE), Silvia Waiãpi (PL-AP), Sargento Fahur (PSD-PR) e outros. Depois da queixa na Corregedoria, eles se dirigiriam à 5ª Delegacia de Polícia, para fazer uma denúncia de agressão.
Nikolas gravou um vídeo em suas redes sociais para relatar o caso e disse que a cassação de Quaquá é o mínimo que se espera desse episódio registrado nesta quarta-feira (20), durante sessão do Congresso Nacional.
– Não tem condição de um deputado proferir um tapa na cara de outro deputado e sair impune disso. Então, o mínimo que pode acontecer é a cassação dele – declarou.
O parlamentar mineiro declarou também que, se fosse um deputado da oposição dando um tapa em alguém da base do governo, já haveria se formado uma posição rígida contra o agressor.
– Nossa cabeça já estaria cortada – pontuou ele ao falar da diferença de tratamento que deputados de direita e esquerda recebem no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 "Comigo a porrada canta", diz Quaquá após tapa em deputado
2 Messias Donato denuncia Quaquá por agressão: 'Não ficará impune'
3 Perfil de Cristina Mortágua anuncia morte, mas filho nega
4 Causa da morte "não existe", diz pai do cantor Pedro Henrique
5 Lula cancela entrevista de fim de ano com a imprensa no Planalto