Leia também:
X Lula extingue a Funasa e passa atribuições para Saúde e Cidades

Nikolas rebate Schelp sobre Foro de SP: “Paciência tem limites”

Entrevistador insinuou que organização é inofensiva, e deputado eleito cobrou "honestidade"

Pleno.News - 02/01/2023 14h04 | atualizado em 02/01/2023 15h29

Jornal da manhã da Jovem Pan Foto: Reprodução / Youtube

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu ao vivo o entrevistador Diogo Schelp, da Jovem Pan, após o comunicador insinuar que o Foro de São Paulo é inofensivo. O parlamentar afirmou que “paciência tem limites”, avaliou que o jornalista estava de “sacanagem” e cobrou “honestidade”.

– O senhor só pode estar de sacanagem com a audiência e com a minha cara para falar que o Foro de São Paulo é como se fosse uma reunião de senhores que não conseguem modificar a política interna de país. Sendo que há 16 anos basicamente 98% dos países da América Latina são comandados por figuras que foram feitas, construídas, preparadas pelo Foro de SP. Então, por favor, tenha o mínimo de honestidade comigo que sou entrevistado e com essa audiência aqui – pediu o jovem parlamentar, na edição desta sexta-feira (30).

Antes da fala de Nikolas, Schelp havia relatado que testemunhou uma das reuniões do Foro de São Paulo como jornalista, e disse que tratavam-se de meras “discussões vazias sobre ideias de esquerda”.

– Eu conheço bem, por exemplo, o Foro de SP, e como jornalista estive em um desses encontros para retratar, fui inclusive expulso pelos petistas porque eles não queriam que eu assistisse algumas dessas discussões. Mas vou te dizer, era algo absolutamente vazio de conteúdo, não tinha nada de fato que pudesse significar uma ameaça, algo que levasse a golpes. Eram discussões vazias sobre ideias de esquerda. Se quiserem ver sobre isso, é só procurar um vídeo sobre “foro dos dissonauros” feito por mim – recomendou.

Schelp ainda acusou o até então presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados de usaram uma falsa ameaça comunista para vencerem as eleições, argumento também refutado por Nikolas.

– Colocar como se a gente tivesse vivendo um comunismo imaginário também é muita desonestidade. Eu não posso falar contra a Justiça Eleitoral, o senhor acha isso democrático? Eu não posso contra o Estado Democrático de Direito, caso contrário eu tomo multa no meu contracheque, eu não recebo o meu salário. Existem pessoas que estão sendo tolhidas de questionarem o processo eleitoral. O senhor realmente acredita, que quando eu falo em comunismo é pegar em foice e martelo? Que tipo de mentalidade infantil – queixou-se Ferreira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nikolas Ferreira 🇧🇷 (@nikolasferreiradm)

Leia também1 Tarcísio vai a velório de Pelé e promete homenagens
2 Michelle Bolsonaro anuncia fim do Pátria Voluntária: "Gratidão"
3 Moro sobre posse: 'Ouviram Lula falar em combater a corrupção?'
4 Gilmar Mendes durante velório de Pelé: "A última lenda viva"
5 Governo nomeia membros do 2° escalão e diretores da PF e PRF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.