Leia também:
X IBGE: Taxa média de desemprego em 2022 é a menor desde 2015

Nikolas protocola representação contra o ministro Juscelino Filho

O deputado pede apuração sobre possíveis atos de improbidade administrativa

Leiliane Lopes - 28/02/2023 15h00 | atualizado em 28/02/2023 16h02

Nikolas Ferreira e Juscelino Filho Foto: Agência Câmara

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) entrou com uma representação contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para que sejam apurados possíveis atos de improbidade administrativa.

O parlamentar se refere ao uso de dinheiro público para custear uma viagem do ministro para São Paulo, onde ele participou de um leilão de cavalos de raça.

Mas esse não é o único motivo, Ferreira elencou outras acusações a respeito do ministro de Lula que ganharam a imprensa.

– Usou 5 milhões de emendas pra beneficiar sua fazenda; usou voo da FAB pra ir a leilão de cavalos e bancou com dinheiro público sua estadia. E teria usado dados falsos para justificar gastos de campanha. Prazer, Juscelino Filho – atual ministro de Lula – escreveu.

Sobre a fazenda, Juscelino Filho teria usado verbas do orçamento secreto para beneficiar o entorno das propriedades de sua família.

A questão da viagem para São Paulo em um avião da FAB e com diárias pagas pelo governo também foram divulgadas com dados oficiais. E agora, o ministro é acusado de não declarar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de cerca de R$ 2,2 milhões em cavalos de raça.

Em sua inscrição para concorrer ao cargo de deputado federal, Juscelino informou um patrimônio de R$ 4,457 milhões, composto por fazendas, carros, 50% de uma aeronave, um apartamento e o terreno onde está instalado o haras. No entanto, não consta no registro quaisquer informações sobre cavalos ou embriões.

Leia também1 The Chosen é premiada no Oscar do entretenimento cristão
2 IBGE: Taxa média de desemprego em 2022 é a menor desde 2015
3 Petrobras reduz preço de combustível para distribuidoras
4 Boulos e Datena lideram disputa pela Prefeitura de São Paulo
5 EUA dão 30 dias para TikTok ser banido de agências federais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.