Nikolas informa Elon Musk dos perigos do PL da Censura
O parlamentar acredita que as plataformas de redes sociais irão embora do Brasil diante das regras estabelecidas pelo texto
Leiliane Lopes - 25/04/2023 17h28 | atualizado em 25/04/2023 19h41
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) está atuando na Câmara para impedir que o pedido de regime de urgência do Projeto de Lei 2630/2020 seja aprovado, nesta terça-feira (25).
Além disso, o parlamentar tem feito outras manifestações para alertar a sociedade civil sobre os riscos do projeto que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, e tem avisado para as plataformas de redes sociais que elas também serão prejudicadas.
Em uma mensagem enviada ao dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, Nikolas informou a possibilidade do projeto retirar as redes sociais do país e ainda tornar o Brasil igual a China em termos de liberdade.
– Para Elon Musk: A Câmara dos Deputados do Brasil está prestes a expulsar as plataformas de mídia social do país; a liberdade de expressão está sob ataque severo. O Projeto de Lei da Censura é patrocinado por um membro do Partido Comunista; não podemos deixar o Brasil virar China!
Até o momento, Musk não respondeu a mensagem de Nikolas.
To @elonmusk : Brazil's House of Representatives is on the verge of expelling social media platforms from the country; freedom of expression is under severe attack. The Censorship Bill is sponsored by a member of the Communist party; we cannot let Brazil become China!
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 25, 2023
Leia também1 Brasil perde negócio de mais de R$ 250 bilhões após fala de Lula
2 MP investiga nomeação de sogra do prefeito de Araucária
3 Etanol fica mais caro no Brasil, aponta pesquisa da ANP
4 Lira confirma votação do PL da Censura para esta semana
5 Faculdade veta convite a chinesa que ia falar contra comunismo