Nikolas Ferreira sobre pedido de cassação: “Temos liberdade”
O parlamentar mineiro fez um discurso com uma peruca e agora querem que ele perca o mandato
Leiliane Lopes - 09/03/2023 16h54 | atualizado em 09/03/2023 20h02

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma manifestação na Câmara sobre o pedido de cassação que a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) ameaçou apresentar contra ele, por causa do discurso que o parlamentar mineiro fez em defesa das mulheres biológicas.
Na visão do deputado, a atitude de sua colega de trabalho só comprova o que ele disse sobre o ativismo de esquerda que quer obrigar as pessoas a pensarem da mesma forma.
– Ela disse que iria pedir a cassação do meu mandato e ela somente está concordando com o que eu disse. Eu disse que, ou você concorda com ele, ou você se torna um transfóbico e homofóbico. E eu apenas disse que as mulheres estão perdendo lugar para algo que é um fato – pontuou.
Nikolas também falou que se um parlamentar não pode defender sua opinião, dentro da Casa de Leis, é melhor fechar o Congresso ou deixar apenas os políticos de esquerda. Ele ainda citou os artigos da Constituição que garantem o direito aos parlamentares.
– Ou nós vamos dar a liberdade plena [aos parlamentares] para que a gente consiga imprimir nossas opiniões, ou fecha tudo isso aqui e deixa só a esquerda, porque não pode mais ter diálogo… tudo é cassação – completou.
O parlamentar mineiro fez um discurso pelo Dia Internacional da Mulher – 8 de março – em defesa das mulheres biológicas. Para tal discurso, ele usou uma peruca para “ter lugar de fala” e usou a expressão “sou gênero fluido” em ironia à ideologia de gênero.
– As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nikole. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade – declarou ele sobre a participação de mulheres trans [homens biológicos] no esporte feminino.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Nikolas nega crime e destaca o direito de opinião parlamentar
2 Procurador de Justiça é achado morto dentro de casa
3 Filhas são denunciadas pelo MP por abandono de pai idoso
4 Haddad evita estimar prazo para programa Desenrola: 'Complexo'
5 Juro alto sacrifica população de baixa renda, afirma Marinho