Leia também:
X Homem acusado de estuprar quatro filhas é espancado

Nikolas Ferreira e as 7 lições que aprendeu com Olavo de Carvalho

Vereador de Belo Horizonte lamentou a morte do escritor

Pleno.News - 25/01/2022 14h02 | atualizado em 25/01/2022 14h50

Nikolas Ferreira com Olavo de Carvalho Foto: Arquivo pessoal

O vereador Nikolas Ferreira está na Europa, levando sua palestra O Cristão e a Política a diversas igrejas. Mesmo à distância, o parlamentar lamentou a morte do escritor e filósofo Olavo de Carvalho.

– Plantou sementes eternas…Descanse em paz, professor – postou.

Nikolas também voltou a divulgar uma postagem de 2018 onde elenca 7 lições que aprendeu com Olavo e que mudaram sua vida.

1) Só um imbecil completo deseja ter uma opinião própria. Quem tem cabeça busca uma opinião verdadeira.

2) Faça o que estiver fazendo. Quando não estiver fazendo nada, não faça nada. Sobretudo não fique dizendo para você mesmo o que deveria fazer.

3) Se você não entende que a sua alma é imortal, que esta vida é apenas um rascunho, como dizia Bruno Tolentino, as vantagens que o mundo oferece serão muito importantes, e você vai perder força.

4) A verdadeira vocação é aquilo que é mais importante que você; aquilo pelo qual você morreria. A sua vocação irá imunizar você contra um certo tipo de sofrimento e lhe fazer capaz de suportar mais do que as outras pessoas.

5) Estude antes de dar opinião. Você vai fazer um benefício à humanidade, privando-a de ter contato com a sua m**** mental. (Olavo já sentiu vergonha de estudos que escreveu em sua juventude. Resolveu ficar quieto, ir pra casa e estudar. Publicou seu primeiro livro com 48 anos de idade. E acredita ter sido cedo demais.)

6) Buscar a felicidade é fazer buraco n’agua. Você deve buscar a força.

7) Não fique pensando na sua perfeição quantitativa. Todas as virtudes que você encontra na Bíblia e na vida dos santos são especializadas. Você não encontra um sujeito que seja modelo de tudo, somente Jesus. Escolha uma virtude, e se dedique a aperfeiçoá-la, e espere que essa cultivação irradie sobre os outros setores da sua personalidade e aos poucos o melhore.

Olavo de Carvalho morreu na noite desta segunda-feira (24), aos 74 anos, em Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ele estava internado em um hospital local. O falecimento do professor, uma das maiores referências do atual movimento conservador no Brasil, foi comunicado através de seu Twitter.

Leia também1 Aliados de Bolsonaro lamentam morte de Olavo de Carvalho
2 Ódio do bem? No twitter, pessoas comemoram a morte de Olavo
3 Filha sobre Olavo de Carvalho: 'Que Deus perdoe suas maldades'
4 Morte de Olavo de Carvalho repercute no mundo político
5 Bolsonaro lamenta morte do professor Olavo de Carvalho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.