Nikolas Ferreira defende Derrite após crítica de Tabata Amaral
Deputada do PSB criticou Derrite por declaração de que não havia envolvimento do PCC em contaminação de bebidas
Paulo Moura - 11/10/2025 10h35 | atualizado em 13/10/2025 19h43

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para defender o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, após críticas feitas pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP). A parlamentar havia questionado a declaração de Derrite sobre a ausência de indícios de envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) na adulteração de bebidas com metanol.
– O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que o PCC não poderia estar envolvido nas mortes por metanol porque bebidas não dão tanto lucro quanto a cocaína. Sim, o homem responsável por comandar a segurança do nosso Estado não tem a menor ideia de como o crime organizado opera – escreveu a deputada em suas redes sociais.
Nikolas Ferreira reagiu à crítica destacando o currículo de Derrite e ironizando Tabata.
– Derrite: policial desde 2003; se torna capitão em 2018; comanda a ROTA por três anos; Formado em Ciências Sociais e Segurança Pública; Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul; Pós-graduado em Ciências Jurídicas; deu prejuízo bilionário ao PCC como secretário de Segurança Pública em SP. Tábata: Amaral – declarou o deputado no X.

Leia também1 Governo Lula hesita em comentar Nobel a María Corina Machado
2 Donald Trump tem estado de saúde excepcional, diz relatório
3 Curitiba: Câmara fará audiência para discutir sobre fé nas escolas
4 Luiz Fux pede vista e suspende julgamento de Sergio Moro
5 Alexandre de Moraes pode ser preso, afirma Jeffrey Chiquini



















