Nikolas afirma que vai visitar manifestantes atingidos por raio
"Tem alguns que estão em estado grave", disse o deputado
Thamirys Andrade - 25/01/2026 18h04 | atualizado em 26/01/2026 13h33

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que planeja visitar os “patriotas” que foram hospitalizados após serem atingidos por um raio durante o ato político em Brasília, neste domingo (25). Em contato com o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o parlamentar afirmou que estava apurando para quais hospitais as vítimas foram levadas.
– Eu vou visitar eles. Tem alguns que estão em estado grave – declarou.
[galeria_interna id=”1623010″
Como mostrou o Pleno.News, manifestantes que aguardavam a chegada da marcha de Nikolas foram atingidos por um raio na região central de Brasília, próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental.
O grupo estava reunido sob chuva forte quando a descarga elétrica caiu pouco antes das 13h. Equipes do Corpo de Bombeiros, que já acompanhavam o ato, montaram uma tenda de atendimento no local para prestar os primeiros socorros. Segundo informações preliminares, ao menos 15 pessoas receberam atendimento inicial no local. Os casos considerados mais delicados foram encaminhados para hospitais da capital, a maioria para o Hospital de Base e para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).Leia também1 Raio atinge manifestantes em Brasília e deixa feridos
2 Feliciano fala sobre raio em ato: "Vejo milagre de livramento"
3 De joelhos, Nikolas Ferreira ora com a população pelo Brasil
4 PGR pede arquivamento da ação contra autores da "Vaza Toga"
5 Kremlin diz que líderes europeus não poderão enfrentar Trump



















