Leia também:
X PL dá detalhes sobre a chegada de Jair Bolsonaro ao Brasil; veja

Nikolas afirma que Janones usa homossexualidade para ofender

O jovem parlamentar classificou a atitude como homofobia

Priscilla Brito - 29/03/2023 17h24 | atualizado em 29/03/2023 17h38

Nikolas diz que Janones usa homossexualidade como ofensa
Deputado federal Nikolas Ferreira Foto: Reprodução do Youtube Programa Pânico Jovem Pan

Nesta quarta-feira (29), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) falou sobre as “diversas ofensas” que recebeu enquanto discursava na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Na ocasião, colega e também deputado, André Janones (Avante-MG) chamou Nikolas de “chupetinha”.

Em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan, Nikolas contou que, no primeiro momento, achou que o desrespeito tivesse sido proferido pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), deputado Rui Falcão. Após o ocorrido, o deputado ofendido verificou as imagem “em câmera lenta e constatou que a fala partiu do parlamentar André Janones”.

– Eu assustei, achei que o presidente tinha falado isso. Fiquei sem reação. Coloquei em câmera lenta e vi que não tinha sido o deputado Rui Falcão, mas sim André Janones – disse.

Nikolas classificou a atitude como homofobia e afirmou que “o que o deputado André Janones está fazendo, é usar a homossexualidade como ofensa para um hétero”. O parlamentar contrastou a atitude do colega com sua fala no dia 8 de março e relembrou que não proferiu “nenhuma palavra ofensiva com a comunidade LGBT”.

– Quando trato a respeito dos temas relacionados a LGBT, sempre faço uma diferenciação muito clara. O homossexual é diferente do ativista LGBT. Quando é para utilizar a homossexualidade como ofensa, eles utilizam até mesmo para uma pessoa hétero. O que o deputado André Janones está fazendo é usar a homossexualidade como ofensa para um hétero. Daqui a pouco, vem os mesmos falar que o Brasil é o país que mais mata trans e gays, sendo que eles mesmos respaldam discursos extremistas e desequilibrados, como André Janones – acrescentou o parlamentar.

ENTENDA
Nesta terça (28), o deputado federal Nikolas Ferreira foi insultado durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Nikolas se dirigia ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, quando sua fala sofreu interrupções de seus colegas. O parlamentar, então, perguntou se poderia prosseguir. Eis que no meio da “confusão”, surgiu a voz de alguém em um dos microfones da comissão dizendo: “Vai, ‘chupetinha’”.

No momento, a hipótese aventada foi de que Rui Falcão (PT-SP), que comandava a CCJ, seria o autor do deboche.

ASSISTA:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

O QUE DIZ JANONES?
Em sessão da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara nesta quarta-feira, o deputado federal André Janones afirmou ter sido o responsável por chamar o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupetinha”. Ele negou, entretanto, que o termo tenha conotação homofóbica, e garantiu que continuará usando o termo pejorativo contra o parlamentar.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.