“Não tenho medo de advogado de bandidos”, avisa Damares
Ministra denunciou mais um caso de ódio contra ela na internet
Rafael Ramos - 27/01/2020 15h10 | atualizado em 27/01/2020 16h40

A ministra Damares Alves usou suas redes sociais, neste domingo (26), para denunciar que tem sido vítima do ódio de homens simplesmente por ela pensar diferente deles. Um exemplo é um advogado conhecido que, em um um grupo de WhatsApp, chamou Damares de aberração.
Junto com o desabafo, ela compartilhou a notícia de que o Ministério Público denunciou o militante político José Renato Andrade por incitar o crime de estupro contra a ministra. Em outubro de 2019, Andrade afirmou que Damares deveria manter relações sexuais com 15 presidiários por pelo menos 24 horas para “sossegar suas partes íntimas”.

– Conseguem imaginar que no Brasil, em pleno 2020 ainda tem homens que desejam e incitam estupros contra mulheres só por elas pensarem diferentes deles? Fico aqui imaginando o que acontece nos rincões do Brasil com mulheres que não tem acesso a justiça e que são dominadas pelo medo de denunciar. Estou lutando para que em breve tenhamos uma nação fraterna onde as pessoas se respeitem e vamos usar como instrumento a educação em direitos humanos.
Ao final, Damares enviou um recado para o advogado que a chamou de aberração. Ela declarou que essa violência política já passou dos limites.
– O tal advogado famoso me aguarde! Não tenho medo de bandido quanto mais de advogado de bandidos.
Leia também1 Justiça penhora carro de Ciro por indenização a Holiday
2 No ES, prefeito ajuda a limpar cidade arrasada pelas chuvas
3 Moro diz que não disputará eleições: "Vou tatuar na testa"