Moro: “Não posso renunciar para quem tem 1% nas pesquisas”
Sergio Moro disse ainda que tem o sonho de mudar o país
Pleno.News - 29/03/2022 15h56 | atualizado em 30/03/2022 09h03

Nesta terça-feira (29), Sergio Moro disse que seu nome é o mais competitivo para a candidatura presidencial da terceira via. Ele afirmou que não está disposto a deixar a disputa pela Presidência da República em benefício de candidatos com menos porcentagem de intenção de voto nas pesquisas. As informações são do site O Antagonista.
O candidato do Podemos deu declarações durante um almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Moro revelou que o martelo sobre uma possível convergência de partidos deve ser batido em julho.
– Não posso renunciar minha candidatura para alguém que tem 1% ou 2% nas pesquisas, quando a gente tem lá 10%, 9%, 8% a depender das pesquisas. Não tenho essa vaidade, mas tenho o sonho de mudar o país. Lá adiante, se as pesquisas apontarem um candidato mais competitivo do que eu, não tenho nenhum problema [em abrir mão da candidatura]. Mas, hoje, vou te dizer que em julho ainda serei o candidato mais competitivo dessa terceira via. E aí eu gostaria de ver o movimento contrário. Porque ou é para valer, e se quer uma terceira via no país, ou é conversa fiada e se quer realmente Lula ou Bolsonaro – falou o ex-juiz.
Leia também1 Moro: 'Ainda não sabemos qual a política educacional do governo'
2 Moro alfineta Lula com relógio 'humilde', mas é 'desmascarado'
3 Esposa de Sergio Moro pode ser candidata à Câmara por SP
4 Moro diz que aliança entre Lula e Alckmin "é uma contradição"
5 Ciro ironiza viagem de Moro à Alemanha: “Recebido pelo porteiro”