Leia também:
X Apresentador do JN internado em UTI está com coronavírus

“Não há problema nenhum com a China”, diz Bolsonaro

Presidente também criticou medidas que ele chamou de "exageradas" por parte de governadores

Paulo Moura - 20/03/2020 09h25 | atualizado em 20/03/2020 09h32

Bolsonaro conversa com jornalistas Foto: Pleno.News

Durante conversa com jornalistas na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro comentou a situação entre Brasil e China após o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, fazer críticas do deputado federal Eduardo Bolsonaro e ao governo nas redes sociais.

Segundo o chefe do executivo, a relação entre os dois países não se alterou diante do quadro e a cordialidade continua sendo mantida entre as nações.

– Não há nenhum problema com a China, zero problema. Se tiver que ligar para o presidente chinês eu ligo sem problema nenhum. Conversei com a Tereza Cristina hoje (sexta-feira, 20) não temos problema com a China – disse.

Questionado sobre a rotina de trabalho no Palácio do Planalto diante da confirmação de que o número de infectados na comitiva que viajou com ele aos Estados Unidos chegou aos 22 integrantes, o presidente disse que “está bem”.

– Eu estou bem, fiz dois testes, talvez faça mais um – declarou.

Bolsonaro também criticou algumas medidas tomadas pelos governadores diante do surto de Covid-19. Segundo ele, alguns dirigentes estaduais estão tomando medidas exageradas.

– O remédio tem que ser proporcional, senão mata. A economia tá parando, estão tomando medidas exageradas, fechar aeroporto no Rio de Janeiro, não compete a ele (Witzel). Vi o decreto do Rio de Janeiro e fiquei preocupado, parece que o Rio de Janeiro é outro país – afirmou.

Leia também1 Bolsonaro sobre Covid-19: "A economia tem que funcionar"
2 População fará homenagem aos profissionais de saúde
3 Bolsonaro: "Brasil deve voltar à normalidade em 7 meses"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.