“Não há conflito entre ser liberal e atender aos mais frágeis”
Paulo Guedes negou que sua gestão ignore os mais pobres
Pierre Borges - 22/10/2021 16h06 | atualizado em 22/10/2021 16h20

O ministro da Economia Paulo Guedes defendeu, na tarde desta sexta-feira (22), em pronunciamento ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que o liberalismo não se opõe à assistência social.
– Não há conflito entre o liberalismo, ser liberal, e atender aos mais frágeis. Ao contrário. Em vez de carregar a estatal aparelhada, que dá prejuízo, que virou ferramenta de aparelhamento político… Em vez de fazer isso, vamos dar mais recursos para o social. Vamos transformar o Estado brasileiro. Vamos aprovar as reformas – defendeu o ministro.
Guedes negou que sua gestão ignore os mais pobres e voltou a criticar a manutenção de estatais.
– Não há essa antítese, essa ideia de “ah, a Economia não quer dar dinheiro para o social”, [esse pensamento está] errado. A Economia quer acelerar a transformação econômica do Brasil justamente para o governo se consolidar e focalizar no atendimento dos mais frágeis, em vez de ficar carregando campeã nacional com subsídio, estatal aparelhado etc… – apontou.
Guedes também negou que tenha pedido demissão do governo e disse que está fazendo um “relançamento da economia brasileira” por meio do programa de crescimento verde.
Leia também1 'Nós não faremos aventura na economia', afirma Bolsonaro
2 Novo secretário do Tesouro é ex-ministro de Michel Temer
3 Fux anula votos dados por Marco Aurélio antes da aposentadoria
4 Irmão de Alec Baldwin pede orações pelo ator após tragédia
5 Moraes dá 48h para advogados explicarem vídeo de R. Jefferson