Leia também:
X Cristo seria a favor de legalizar maconha, diz pastor do PSOL

Não existe adulteração da minha parte, diz Bolsonaro sobre vacina

Ex-presidente teve o celular apreendido em operação da PF

Monique Mello - 03/05/2023 11h19 | atualizado em 03/05/2023 12h48

Bolsonaro fala a jornalistas Foto: Reprodução/GloboNews

Alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (3), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reitera que nunca se vacinou contra a Covid-19 e tampouco adulterou seu cartão de vacinação. Ele deu as declarações a jornalistas na porta de sua nova casa, num condomínio em Brasília.

– Não existe adulteração da minha parte. Não tomei a vacina. Ponto final. Em momento nenhum eu falei que tomei a vacina e não tomei – afirmou.

De acordo com o ex-presidente, Michelle Bolsonaro tomou a vacina nos Estados Unidos, e Laura, sua filha de 12 anos, não tomou.

– Ela [Michelle] tomou a vacina nos EUA, da Janssen. E outra, minha filha, que eu respondo por ela, a Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também. Tenho laudo médico no tocante a isso. Fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo – completou.

A ex-primeira-dama também declarou que em sua casa ela foi a única a se vacinar.

– Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria “falsificação de cartão de vacina” do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas eu fui vacinada – declarou em seu perfil no Instagram.

A ação da Polícia Federal, batizada de Venire, cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, os agentes também analisam material apreendido durante as buscas e realizam oitivas de pessoas que possuam informações a respeito dos fatos investigados.

Nesta manhã, além das seis prisões, os agentes da PF fizeram buscas em um endereço do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. O ex-chefe do Executivo, que teve o celular apreendido, não foi alvo de mandado de prisão, mas deve prestar depoimento ainda nesta quarta.

Leia também1 Secretário é preso suspeito de fraudar vacinação de Bolsonaro
2 PF diz que cartão de vacinação de Bolsonaro foi alterado
3 Saiba quem são os presos em ação da PF sobre dados de vacina
4 Quem é Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro preso pela PF
5 Valdemar defende Bolsonaro: "Não cometeu ilegalidades"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.