Leia também:
X Heleno defende ‘flexionar’ leis por causa de gastos da pandemia

Não agi corretamente, diz Witzel sobre querer ser presidente

Governador afastado acredita que vai reassumir seu cargo

Rafael Ramos - 04/10/2020 09h31

Witzel está afastado do cargo de governador desde agosto Foto: Reprodução

Afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel revelou, em entrevista ao jornal O Globo, que se precipitou ao contar que sonha em ser presidente da República. Com um processo de impeachment em andamento, ele se considera vítima de perseguição.

– Certa vez, uma jornalista perguntou se eu seria candidato à Presidência. Respondi inocentemente que era o sonho de qualquer governador. Hoje reconheço que não agi corretamente. Uma eventual candidatura, seja à reeleição ou a outro cargo, dependeria de articulação política com aqueles com os quais mantive estreitas relações na campanha eleitoral, especialmente a família Bolsonaro.

Recordando um pouco de sua trajetória, Witzel disse que sempre foi um idealista. Apesar da infância pobre, ele conta que sempre teve o sonho de servir o Brasil.

– Nasci em lar pobre e, ao contrário de muitos jovens da minha geração, que tinham ódio à ditadura, aprendi com meu pai que os governos militares fizeram bem à nação. Queria ser militar também, para servir ao Brasil do “ame-o ou deixe-o”. Mas não tive sucesso nos concursos públicos. A alternativa foi fazer um curso técnico de agrimensura, onde conheci um professor que mudaria a minha vida.

Durante a entrevista, o político revelou que a esposa Helena Witzel, que é acusada de criar “caixinha de propina”, aceitou Jesus e promove cultos às quintas-feiras. Apesar das acusações de desvio da Saúde, ele tem convicção de que reassumirá seu cargo no governo.

Leia também1 Deputado petista será relator do impeachment de Witzel
2 Alerj escolhe deputados que julgarão impeachment de Witzel
3 Witzel: "Estou sendo linchado moralmente e politicamente"
4 Witzel diz que sua história está começando: 'Jamais renunciarei'
5 Witzel recebeu R$ 980 mil quando juiz, aponta denúncia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.