CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Bolsonaro assina desfiliação do PSL e foca em novo partido

‘Não acho impossível’, diz Kim sobre impeachment no STF

Parlamentar acredita que a prisão em segunda instância será aprovada na CCJ da Câmara

Pedro Ramos - 19/11/2019 17h09 | atualizado em 19/11/2019 17h20

Deputado federal Kim Kataguiri Foto: Reprodução

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) falou sobre a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após as manifestações contra Gilmar Mendes e a decisão de Dias Toffoli de obrigar o Banco Central a fornecer os dados fiscais de 600 mil pessoas.

– Na atual situação, temperatura e pressão, não acontece (o impeachment). Mas se houver um aumento de pressão em cima do presidente do Senado pode acontecer. Não acho impossível que aconteça e também não acho de todo ruim, porque mesmo que você fale o impeachment de um ministro do Supremo é uma coisa muito grave, a gente já teve o impeachment de dois presidentes da República – disse o parlamentar.

Kataguiri também afirmou que acredita que já existem votos suficientes para aprovar a PEC da prisão em segunda instância na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

– Pessoalmente, contei 37 votos, que é uma margem bastante folgada para aprovação. O presidente Rodrigo Maia já se comprometeu a instalar a comissão especial. A grande discussão agora é no mérito – afirmou o deputado federal.

Leia também1 Aras pede que STF revogue suspensão de investigações
2 Maia quer urgência de pacote anticrime na semana que vem
3 Arthur do Val, o Mamãe Falei, é expulso do DEM, diz site

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo