Leia também:
X Eduardo Fauzi é extraditado da Rússia para o Brasil

Na Ucrânia, Arthur do Val diz estar fazendo coquetéis molotov

Deputado estadual foi duramente criticado após anunciar no início da semana que estava indo para o país do Leste Europeu

Paulo Moura - 04/03/2022 08h06 | atualizado em 05/03/2022 07h40

Deputado estadual Arthur do Val na Ucrânia Foto: Arquivo Pessoal

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (3), uma imagem em que aparece sentado ao lado de centenas de garrafas de vidro. Na postagem, o parlamentar diz estar produzindo itens que seriam utilizados pelo Exército ucraniano.

– Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano – escreveu Arthur.

O deputado, que diz na publicação estar na Ucrânia, viajou à Europa no início desta semana ao lado de Renan Santos, um dos dirigentes do Movimento Brasil Livre (MBL). Segundo a dupla, o objetivo da ida ao continente europeu é acompanhar o conflito entre Rússia e Ucrânia. Nas redes sociais, Renan também publicou uma foto ao lado de garrafas de vidro com a legenda: “molotove-se”.

Postagem feita por Renan Santos Foto: Reprodução/Instagram @renansantosmbl

VIAGEM DA DUPLA PARA A UCRÂNIA É CRITICADA
Arthur publicou um vídeo em suas redes sociais, na segunda-feira (28), em que anunciou que estava a caminho da Ucrânia para, segundo ele, registrar o conflito que está ocorrendo entre o país do Leste Europeu e a Rússia. Junto de Arthur na viagem está um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos.

No vídeo publicado nas redes sociais, a dupla afirmou que o embate na Ucrânia seria uma “guerra de informação” e criticou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que disse que o Brasil adotaria uma postura de neutralidade em relação ao conflito na Europa.

Nas redes sociais, a reação foi completamente contrária à viagem feita pela dupla. Internautas acusaram o parlamentar de usar o conflito como um “palanque” eleitoral, e outros ainda questionaram o compromisso que Arthur, como deputado, deveria ter com São Paulo, estado que o elegeu.

Leia também1 Arthur do Val anuncia que está indo para a Ucrânia e é criticado
2 Flávio B. critica 'Mamãe Falei' na Ucrânia: “Depois arruma problema e sobra para Bolsonaro resolver”
3 Ucrânia: Líder do MBL posta foto de 2016 como se fosse em 2022
4 Rússia toma o controle da maior usina nuclear da Europa
5 Ataque russo causa incêndio na maior usina nuclear da Europa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.