Leia também:
X No Pará, Bolsonaro diz que Lula “continuará no lixo da história”

Na TV, Jair Bolsonaro promete reduzir preço dos alimentos

Presidente também usou tempo de propaganda para exaltar agronegócio e criticar o MST e Lula

Pleno.News - 22/09/2022 16h59 | atualizado em 22/09/2022 17h58

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

No programa que foi ao ar nesta quinta-feira (22), no horário eleitoral gratuito na TV, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu reduzir o preços dos alimentos. Ele também usou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para atacar seu principal adversário na eleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta conquistar o apoio de uma parcela do agronegócio.

– Antes, no governo Lula e Dilma, o MST fazia da terra motivo de invasão, briga e morte. Com Bolsonaro, a terra é motivo de vida, trabalho e orgulho – diz o narrador da peça publicitária, em meio a imagens de uma invasão do MST a propriedades produtoras de laranja.

– Agora vocês vão ver só quem ajuda o homem do campo – completa um agricultor.

A defesa do armamento no campo e o repúdio ao MST são os dois principais elos entre Bolsonaro e o agronegócio. O presidente citando o movimento e as ameaças do retorno das invasões de terra em alerta aos produtores rurais toca importante base do seu eleitorado.

Depois das críticas ao PT, o programa eleitoral continua mostrando as ações do governo e promessas de Bolsonaro para um eventual segundo mandato.

– Muita gente nasceu no campo e a sua vida passou a ser essa, produzir alimentos tão necessários para todos nós. Nós concedemos mais de 400 mil títulos de propriedade. Desses, 80% para as mulheres – diz o candidato à reeleição, em aceno ao público feminino.

Na peça de marketing, Bolsonaro promete dar títulos de terra para todos os assentados do país, em um eventual próximo governo, e aumentar o crédito para pequenos produtores comprarem sementes, equipamentos e tratores.

– Sem o PT e as enganações do MST, Bolsonaro deu mais títulos de terra do que Lula e Dilma juntos. (…) Bolsonaro vai tornar o Brasil autossuficiente na produção de fertilizantes. Vai seguir fortalecendo a segurança no campo e reduzir o custo de transportes, concluindo obras de ferrovias, rodovias e portos. E tudo isso vai ajudar para que o preço dos alimentos possa cair de verdade – afirma o narrador.

A propaganda também faz menção ao projeto Alimenta Brasil.

– E tem mais, com o programa Alimenta Brasil, Bolsonaro vai comprar alimentos da agricultura familiar e distribuir. Assim, combatemos a fome de verdade, porque a comida vai chegar na mesa de todo mundo que precisa – diz outro trecho do programa eleitoral.

*AE

Leia também1 Confira famosos que declararam apoio a Lula à Presidência
2 Bolsonaro sobre Lula: "Nunca mais vai roubar povo brasileiro"
3 MPF faz acordo com homens que incitaram "Bolsonaro no caixão"
4 Tabata pede que eleitores de Ciro votem em Lula no 1º turno
5 MPE denuncia Douglas Garcia por difamação contra Vera

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.