Na Presidência, Alcolumbre visitará praias com óleo no NE
Ele irá acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de parlamentares
Henrique Gimenes - 23/10/2019 19h08

O presidente da República em exercício, Davi Alcolumbre, informou, nesta quarta-feira (23), que irá ao Nordeste nesta quinta-feira (24) para acompanhar as praias a atingidas por óleo. O anúncio feito em suas redes sociais.
Alcolumbre assumiu à Presidência devido às viagens do presidente Jair Bolsonaro, do vice Hamilton Mourão, e de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Mourão retorna ao Brasil nesta sexta-feira (25).
Em sua conta do Twitter, Alcolumbre informou que o vazamento de óleo é um dos maiores desastres ambientais do país.
– Como presidente da República em exercício, embarcarei, na quinta-feira (24), à região Nordeste, para acompanhar a situação das praias atingidas pelo vazamento de petróleo, que já atingiu mais 200 localidades. É considerado um dos maiores desastres ambientais da história do país – escreveu.
Ele também disse que irá com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e outros parlamentares.
– A ida ao Litoral do NE contará com as presenças do ministro do Meio Ambiente e de parlamentares. A agenda se iniciará na praia da Barra de São Miguel, em Alagoas. À tarde, a comitiva seguirá à praia da Aruana, em Aracaju. Coletivas à imprensa serão realizadas nos dois locais – completou.
Leia também1 Davi Alcolumbre assume a Presidência do Brasil
2 Alcolumbre: "Reforma mostra responsabilidade com país"