Leia também:
X Roraima: Garimpeiros atiram contra equipe da Polícia Federal

Na CPI, Renan Calheiros ameaça prender Fábio Wajngarten

Ex-chefe da Secom prestou depoimento nesta quarta-feira

Henrique Gimenes - 12/05/2021 14h30 | atualizado em 12/05/2021 15h50

Ssenador Renan Calheiros Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quarta-feira (12). E durante a sessão, o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), ameaçou pedir a prisão de Wajngarten.

O ex-chefe da Secom foi chamado para depor, para esclarecer uma entrevista concedida à revista Veja. Na ocasião, ele falou que que houve “incompetência” e “ineficiência” do Ministério da Saúde nas negociações com a Pfizer.

Durante a CPI, Calheiros criticou o depoimento do ex-chefe da Secom e falou sobre a existência de uma “consultoria paralela” do governo para o combate à Covid-19.

– O depoente disse desconhecer a existência [do gabinete paralelo]. Mas é o contrário. Vossa senhoria é a prova da existência dessa consultoria. Vossa excelência é a primeira pessoa que incrimina o presidente da República, porque iniciou uma negociação em nome do Ministério da Saúde, como secretário de Comunicação e se dizendo em nome do presidente – ressaltou o relator.

Renan Calheiros também afirmou que o ex-chefe da Secom estava fugindo de questionamentos e disse que pode mandar prendê-lo. O senador afirmou que irá solicitar à Veja os áudios das entrevistas para “verificar se o secretário mentiu”.

– Se ele não mentiu, a revista Veja terá que pedir desculpas a ele. Se mentiu, terá desprestigiado o Congresso Nacional, [o] que é um péssimo exemplo. Vou cobrar a revista Veja, mas se ele mentiu a esta comissão, eu vou requerer [ao presidente da CPI] a prisão do depoente – destacou Renan.

https://twitter.com/jairmearrependi/status/1392505193158397958

Leia também1 Aziz pode chamar Wajngarten como investigado na CPI
2 Bolsonaro ironiza Renan: "Faça uma CPI do leite condensado”
3 Dra. Nise será chamada a depor na CPI da Covid, diz Omar Aziz
4 Popularidade de Jair Bolsonaro aumenta mesmo diante de CPI
5 Malafaia sobre CPI da Covid: "Uma afronta ao povo brasileiro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.