Na CPI, Renan ameaça mais um depoente com prisão
Dessa vez, o alvo foi o diretor do FIB Bank
Pierre Borges - 25/08/2021 16h26 | atualizado em 25/08/2021 16h35

Durante a sessão desta quarta-feira (25) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o senador Renan Calheiros, relator da CPI, ameaçou outro depoente com a possibilidade de prisão. Desta vez, o alvo foi Roberto Pereira Ramos Júnior, diretor do FIB Bank.
O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da Comissão, questionou Roberto acerca de movimentações na empresa MB Guaçu, que compõe o FIB Bank. As movimentações teriam sido feitas por sócios que já estavam mortos.
– Vamos ouvir o depoente. Eu não sei se o senhor vai conseguir alguma resposta do além pra esse questionamento – indagou Randolfe.
Após o diretor dizer que iria se utilizar do direito de ficar em silêncio, o senador Renan Calheiros insinuou que o depoente estaria prestando falso testemunho.
– A ordem de habeas corpus expedida pela Exímia Sra. ministra Cármen Lúcia [do Supremo Tribunal Federal] não o exime de prisão, não, diante do falso testemunho. […] Isso é uma providência que esta Comissão pode, sim, requisitar – ameaçou.
Leia também1 Filha espalha boato, mas hospital nega morte de Olavo de Carvalho
2 Gilmar suspende ação contra Serra por lavagem de dinheiro
3 317 advogados contrariam OAB e fazem nota de apoio a Bolsonaro
4 Nikolas expõe 'mentira' de Doria sobre eficácia da CoronaVac
5 PF intima general Ramos e chefe da Abin por live de Bolsonaro