Leia também:
X Lula indica embaixadores do Brasil em Cuba, Índia e Israel

Na CNN, Joel Pinheiro reconhece erros na gestão Lula: “Tiro no pé”

Para o jornalista, tais erros são munição para críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro

Thamirys Andrade - 03/04/2023 10h07 | atualizado em 04/04/2023 10h45

Joel Pinheiro Foto: Reprodução / Youtube / CNN

Em análise durante o CNN Arena, o jornalista Joel Pinheiro reconheceu que o governo Lula está oferecendo margem para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aponte erros na atual gestão e se favoreça politicamente.

Para o comentarista, isso ocorre especialmente por meio de comentários “totalmente gratuitos e desnecessários” por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A exemplo, estão os ataques ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outros problemas práticos.

– [Com as falas sobre Moro,] Criou-se um barulho, um verdadeiro tiro no pé do qual ele [Lula] realmente não precisava. A gente tem problemas acontecendo também, que não são só falas desastradas – disse, na última quarta-feira (22).

Pinheiro citou o aumento de invasões de terra pelo Brasil e disse ter certeza de que Bolsonaro usará esses dados contra o atual governo.

– [Há o] Aumento de invasões de terra em diversos estados. A gente teve em São Paulo, a gente teve na Bahia, em Goiás, em diversos estados. E até agora sem a manifestação do presidente da República para tentar minimante botar ordem – observou.

O jornalista prosseguiu analisando que “isso alimenta o fantasma de uma direita meio extrema, mas que ela vê confirmado de que voltou o PT e agora o campo vai pegar fogo”.

– Para muita gente, esse discurso de crítica e de medo com relação ao governo PT vai fazer todo sentido. Eu tenho certeza que o Bolsonaro vai explorar isso também – pontuou.

Na sequência, o comentarista também criticou questões econômicas, como as falas do presidente contra a autonomia do Banco Central (BC) e as tentativas de revisão da privatização de estatais.

Confira a análise completa de Joel Pinheiro:

Leia também1 Lula indica embaixadores do Brasil em Cuba, Índia e Israel
2 Mais brasileiros estão frustrados com rumo econômico do país
3 “Gleisi faz mais oposição ao Haddad do que eu”, diz senador
4 Ministério da Saúde chama SUS de "racista e machista"; entenda
5 Imaculado pelo Poder Judiciário, Renan Calheiros não é mais réu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.