Leia também:
X Ex-deputada Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira

Musk diz que analisará caso de censura do Twitter no Brasil

Bilionário declarou que dará "uma olhada" na situação da plataforma no Brasil após bloqueio de perfis

Paulo Moura - 07/11/2022 09h53 | atualizado em 07/11/2022 13h32

Elon Musk Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

O novo dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, afirmou neste domingo (6) que vai analisar os casos de perfis censurados da plataforma no Brasil. A resposta de Musk foi dada após ele ser questionado sobre o fato pelo jornalista Paulo Figueiredo Filho, da Jovem Pan News.

– Eu darei uma olhada nisso – disse Musk.

Musk diz que verificará situação do Twitter Foto: Reprodução/Twitter

Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diversas contas de políticos têm sido derrubadas nos últimos dias após levantarem dúvidas sobre o sistema eleitoral no país. As páginas dos deputados eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), e dos deputados federais Coronel Tadeu (PL-SP) e Major Vitor Hugo (PL-GO) foram algumas a serem suspensas.

Após a declaração de Musk, o coordenador de comunicação da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, Fábio Wajngarten comentou a fala do empresário: “Tô confuso. Se o @elonmusk questionar o processo eleitoral do Brasil, ele será banido do Twitter ou o Twitter será banido do Brasil?”.

Parte dos perfis suspensos no país foram bloqueados após compartilharem uma transmissão ao vivo realizada na última sexta-feira (4) pelo consultor Fernando Cerimedo, do portal La Derecha Diario, na qual foram levantadas suspeitas sobre a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, divulgou uma nota desmentindo as informações divulgadas por Cerimedo. A Corte afirmou que ao menos cinco auditorias foram realizadas nas urnas eletrônicas desde 2012 e relatou que “não foi encontrada nenhuma fragilidade ou mesmo indício de vulnerabilidade” nos equipamentos.

Leia também1 Quem era Guilherme de Pádua, de ator a assassino de atriz
2 Ex-deputada Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira
3 Mulher de Guilherme de Pádua postou foto dele neste domingo
4 Morre Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez
5 Meta: Rótulo desatualizado das eleições foi falha técnica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.